A deformação do caráter fundamenta-se na ideologia política, neoliberal.

O homem é a sua ideologia, ninguém consegue ser diferente da ideologia, quando a pessoa não tem ideologia é manipulada.

O povo não tem ideologia, portanto, produto da manipulação cultural ideológica, pensar na mudança cultural, ideológica, individual, perda de tempo.

Não se iluda o homem é a sua ideologia, o caráter é ideológico, político e econômico.

Deste modo, o caráter neoliberal é um caráter essencialmente deteriorado, tem como objetivo enganar e explorar o povo, ingênuo, inocente sem cognição desenvolvida.

Ausência do espírito crítico.

O caráter neoliberal é social e deteriorado, serve a dominação política e econômica, a ideologia do capitalismo financeiro.

Sou formado em filosofia, psicologia e história, tenho bacharel em teologia, exame univera com avaliação máxima, entendo de filosofia política e de psicanálise.

Assim sendo, compreendo a história política através do desenvolvimento da cultural das nações, as ideologias políticas.

Portanto, o caráter é deteriorado em consonância com modelo político econômico.

O único modelo político que o povo tem caráter ético, fundamenta-se no social liberalismo.

O neoliberalismo é fundamentalmente uma ideologia de direita, toda ideologia de direita, é anti humanista, sempre a representação do caráter deformado, pois objetiva com o desenvolvimento econômico a desigualdade social.

Motivo pelo qual quer tomar o Estado, para institucionalizar a corrupção, transformando o roubo em legalidade e o caráter deformado, como em caráter aceitável juridicamente.

Não existe caráter bom, quando o desenvolvimento civilizatório não é justo, motivo pelo qual o caráter adequado é produto do modelo social liberal.

O caráter é sempre produto de um modelo político de Estado, quando a ideologia de Estado defende implicitamente a exclusão social, a própria ideologia política é a manifestação do caráter deteriorado.

Portanto, quanto mais neoliberal for um Estado político, maior é a deformação do caráter, o melhor caráter manifesta-se no humanismo, fundamentado no princípio da igualdade.

Razão pela qual as sociedades sociais liberais, o povo tem bom caráter, os países sociais liberais.

Com efeito, o caráter deformado não é de uma pessoa, entretanto, da civilização, sendo que a nação inteira tem o caráter cultural deformado.

Deste modo, explica-se a deformação do caráter, hermeneuticamente.

O caráter deformado é produto liberalismo econômico, hoje neoliberalismo, a nação é deformada, não existe reforma individual do caráter.

Fundamental mudar a sociedade na perspectiva da criação de um capitalismo para todos, possível apenas no social liberalismo, jamais no neoliberalismo.

A construção de uma sociedade na perspectiva da equalização social, sustenta-se no bom caráter social civilizatório.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/06/2020
Reeditado em 21/06/2020
Código do texto: T6983495
Classificação de conteúdo: seguro