SER E CONHECER QUEM QUERO SER (I)

SER E CONHECER QUEM QUERO SER

Nasci em uma família de classe média, sem riquezas e ostentações materiais, mas, que me proporcionou uma vida equilibrada e confortável.

Meus pais possuíam muitos valores internos e me deram a oportunidade de estudar até o fim do curso universitário sem a necessidade de trabalhar para arcar com as despesas. Isto já seria, e foi, o bastante para me sentir um “bem-aventurado”, com a obrigação de corresponder ao bem recebido.

Entretanto, faltou a mim, como a praticamente a todos os meus colegas daquele tempo, uma educação realmente superior, já que as gerações que nos antecederam, também não tiveram orientação segura nesse sentido elevado. Desta forma, na minha adolescência e juventude fui muito influenciado pelos pensamentos daquela época, como os de farras e de bebedeiras nos finais de semana, de atenção exagerada para as coisas fora de mim como os modismos de roupas, festas e mais festas, etc.

Minha autoestima, que prefiro chamar de “confiança em mim mesmo”, quase sempre estava em bom nível, apesar de eu recordar de alguns pensamentos nada positivos como os de vaidade, de orgulho, de amor-próprio exagerado, etc., que me provocavam sofrimentos.

Recordo também de meus preconceitos, crenças e temores religiosos, como o medo do Demo e da sua churrasqueira terrível, entre outros que consegui identificar e eliminar.

Felizmente, depois de muitas “derrapadas e cabeçadas”, encontrei a Logosofia, a ciência do conhecimento de si mesmo – (ver em www.logosofia.org.br). Comecei a me estudar e pude identificar muitas outras características positivas e negativas do meu ser psicológico. A respeito das primeiras, as positivas, tenho podido aperfeiçoá-las para me tornar alguém melhor do que era; e, com relação às negativas, minha luta tem sido para substituí-las pelo seu oposto, como, por exemplo, trocando a impaciência pela paciência.

Posso afirmar que essa realização superior nos torna mais felizes a cada dia que passa. Minha confiança e disposição para a luta comigo mesmo vem aumentando gradualmente, e este trabalho tem sido realizado com a participação da minha consciência e do meu espírito individual.

Também, venho compreendendo, cada vez mais, o verdadeiro significado da vida, qual seja caminhar rumo à perfeição, ter uma atenção constante para com a humanidade que me rodeia e, por fim, entender a Vontade de Quem tudo criou e dEle me aproximar cada vez mais.