Jogo para PC atribuído a uma idosa ( Tic Tac Toe )

Templo de Kurna (com endereço em região localizada no Egito), desde mais de 1300 anos atrás, é a origem atribuída ao famoso Jogo da Velha.

Na sua concepção inicial, claro que não era um jogo de computador.

Mas, hoje em dia, basta acessar o Windows e buscar por ele.

Veja só, logo abaixo, o que diz a página da internet conhecida como “FATOS DESCONHECIDOS”.

//

O jogo da velha foi um dispositivo de entretenimento que se tem (que sua origem) é de escavações no Templo de Kurna, do século XIV AC, na região do Egito. Segundo teorias, foi encontrada uma tabela de tamanho e altura 3x3 de um jogo chamado "Terni Lapilli" riscada em diferentes tipos de superfície.

Só que alguns arqueólogos descobriram que alguns passatempos similares e o próprio jogo da velha foram criados em regiões diferentes do planeta, como no Império Romano, na América pré-colombiana e na China Antiga (conhecido como luk isut k-i).

Em países cuja língua predominante é a inglesa, o jogo recebe o nome de tic-tac-toe.

Esse passatempo começou a ganhar popularidade no século XIX, na Inglaterra. As mulheres se encontravam durante os finais de semana para fazer atividades como bordados e bater um papo.

Só que as mulheres mais idosas se divertiam com o jogo porque já estavam com dificuldades para enxergar e fazer os seus bordados. Daí então, o jogo passou a ser chamado de "noughts and crosses", uma referência ao bordado que significa "nós e cruzes", em português.

Mais tarde, quando o jogo veio se popularizar no Brasil, é que ele ficou conhecido como "jogo da velha". Segundo as teorias, recebeu esse nome por conta das mulheres inglesas idosas que eram uma das maiores praticantes do jogo.

\\ ASPAS fechadas para página da internet conhecida como “FATOS DESCONHECIDOS”.

::::::::::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

Confira isso e muito mais (inclusive como aumentar as chances de ganhar nesse jogo) no seguinte link de “FATOS DESCONHECIDOS”:

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/por-que-o-jogo-da-velha-recebeu-esse-nome-1/