Ideias

Nenhum homem deveria ser admirado por suas ideias, uma vez que ele não passa de um exemplar reduzido do Criador, que dotou a todos com essa capacidade de conectar-se a elas.

O que varia, são as circunstâncias e escolhas no viver de cada um, que propiciam seu interesse, para que as considere ou ignore.

Os homens não deveriam ser admirados por suas ideias, pelo mesmo motivo que não são desprezados por suas fezes.

As ideias são sempre maiores do que aqueles que as conceberam, porque esses homens são mortais, e as ideias não.

Além disso, as ideias tem o poder de cativar Multidões sem um homem, no instante que se libertam da mente que as concebeu, mas um homem sem a "grande ideia" é só mais um indivíduo na multidão.

O próprio Deus é uma ideia. Lá no Evangelho de João no primeiro Versículo é dito que: "No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus." O verbo é a palavra, a palavra é a manifestação de uma ideia.

Os homens são desesperadamente inconstantes, tem uma ideia hoje, e amanhã já tem outra que pode ser muito diferente e até oposta a primeira.

As ideias são constantes, quando estabelecidas como conceitos, elas não mudam, elas mudam as pessoas, elas permanecem. Podem ser amadas ou odiadas, mas continuam sempre as mesmas.

Concluí que não há bom senso em citar homens, para referendar ideias.

Da mesma forma que quando famintos na mata, vamos a um campo onde sabemos que existe uma macieira, Vamos pela doçura das maçãs e nem pensamos em qualquer possibilidade de relevância da terra que a alimenta, assim também deveríamos agir com as boas ideias e aqueles "casuais" homens que as expeliram.

Ao percebermos que as ideias, assim como a energia que procede de Deus, está pairando pelo ar, por toda a terra, aguardando apenas o momento do encontro com um transmissor Para que sejam decodificadas para todos, da mesma forma que o sinal de rádio chega até o rádio, que o decodifica e todos conseguem entender, descobrimos que assim funcionam as ideias.

Elas não são propriamente criadas pelo homem, apenas são percebidas por ele, a partir do momento que, tendo ele a mesma estrutura básica de seu criador, e dotado de capacidade para recebê-las e transmiti-las, recebe o respingo do "singelo gotejar" do chamado suor dos Anjos:

"As grandes ideias são como gotas de suor dos anjos, que caem do céu para a Terra. Quando acertam pessoas receptivas, florescem e impulsionam avanços na civilização."

A importância do homem não está no fato de ser um canal de ideias, mas sim em expressar seu Criador, sendo sua imagem e semelhança. Essa é a finalidade básica do homem em sua curta passagem por esta terra.

AugustoCSAndrade
Enviado por AugustoCSAndrade em 08/03/2021
Código do texto: T7201248
Classificação de conteúdo: seguro