Uma prova do Exame Univera com nota dez.

Anos 80 do século XX, formado em Filosofia, Psicologia e História Universidade Católica de Belo Horizonte.

Posteriormente, estudante de Teologia Rio e São Paulo, tinha terminado todos estudos exigidos para ser padre.

Classificado para fazer o Exame Univera, cuja tradução conhecimento total, Exame Univera um bicho de sete cabeças, preferiria fazer mil doutorados, 100 perguntas provenientes de 60 corpos doutrinais, efetivadas por 4 doutores, um deles o chefe da banca, todos com doutorado na Europa.

Em uma manhã muitos colegas com terno e gravata, quanto a mim usava um short e uma camiseta, calçava uma sandália pobre, com meus longos cabelos despenteados.

Perguntas difíceis, alguns tinham dor de barriga desistindo do exame, respondi as 100 perguntas, fazendo recorrência ao latim, grego e aramaico, as vezes alguma expressão em alemão, tirei nota dez.

Durante 200 anos no Brasil, nenhum estudante Lazarista tirou dez no Exame Univera, aliás ninguém costuma tirar dez, tenho procurado durante anos um dez em Univera, se existir alguém com 10 no Exame Univera me procure por favor terei o imenso prazer em conhecê-lo.

Foi muito fascinante tirar 10 no Exame Univera, chorei muitos dias emocionado, recebi diversas homenagens, com exceção da paroquia de Itapagipe Minas Gerais, cidade na qual nasci.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/05/2021
Reeditado em 01/05/2021
Código do texto: T7246040
Classificação de conteúdo: seguro