O homem verdadeiramente inteligente não tem ideologia.

O que é ideologia, tudo que representa a mentira, o engodo, alienação da cognição.

Acreditar que existe alma, é uma ideologia, pelo fato da sua não existência, do mesmo modo, Deus, diabo, céu, inferno.

Pensar na superioridade do QI pelo fato de ser branco, o cérebro como memória da linguagem é sempre igual em qualquer homem, pois todo homem tem exatamente o mesmo DNA.

Deste modo, não há fator genético determinando a genialidade, todavia, aspectos sociais determinam a burrice.

O homem é o seu meio, produto intelectual do seu habitat, motivo pelo qual muito fácil conhecer quem é quem do ponto de vista cultural ideológico.

O homem é o seu cérebro, resultado das relações sociais, a pobreza fruto de políticas econômicas, hoje no mundo existem dois modelos de desenvolvimento econômico, mediados pelo Estado como instituição.

Um dos modelos é a mais absoluta ideologização, trata-se do neo liberalismo, uma ideologia de direita, desenvolvimento econômico com a concentração da renda.

Neoliberalismo não defende a distribuição da renda, entretanto, a concentração, a produção da riqueza da burguesia e não da nação, assim sendo, todo pobre de direita é imbecil.

O pobre só é de direita ou extrema direita pelo fato de ter sido bestializado culturalmente.

Desde da Revolução Industrial, na invenção do capitalismo, o pensamento de direita no mundo defende apenas a burguesia, todo pobre de direita é abobado.

Portanto, a distribuição da renda em uma proposta de equalização social, só foi possível em modelos políticos sociais liberais, este é modelo correto, tarefa efetivada através da esquerda.

Então quando o trabalhador escolhe o neoliberalismo como teoria econômica de Estado, o trabalhador que escolhe o neoliberalismo como proposta de desenvolvimento é abobado, o pobre só é de direita por ser bestializado.

O social liberalismo objetiva a distribuição da renda, sem renda distribuída não há consumo, sem o mesmo não é possível o pleno emprego.

Com efeito, a pobreza é fruto do liberalismo econômico ou do neoliberalismo.

Deste modo, o pobre de direita, so defende a direita por ser imbecilizado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 12/09/2021
Reeditado em 13/09/2021
Código do texto: T7340986
Classificação de conteúdo: seguro