Lula versus Bolsonaro e a Terceira Via.

A direita e a extrema direita querem destruir o Brasil, acabando com Estado do bem estar social, estabelecendo o liberalismo máximo, entendido hoje por neoliberalismo.

O Estado é o mercado, não o Estado politico, sendo que o verdadeiro Estado, funciona exatamente para deixar o Mercado ser Estado, determinando as regras do jogo em favor da concentração da renda em defesa do capitalismo improdutivo.

Deste modo, a lógica do anti capitalismo no capitalismo, o dinheiro produzindo riqueza e não o trabalho, investimento para essa burguesia financeira, significa enriquecimento através da política de juros, ideologia por meio da qual o banco central tem que ser independente.

A retórica é o combate a corrupção, entretanto, fazendo uso do Estado para estabelecer através da democracia a corrupção institucional, compreendida como corrupção legalizada.

Deste modo, aquela que aumenta preços e congela salários, extração máxima da mais valia, portanto, por ser institucional a corrupção deixa de ser corrupção.

Na verdade o novo capitalismo defende tão somente a concentração da renda, no empobrecimento geral da nação, trabalhadores miserabilizados sem perspectiva do bem estar social.

A ideologia da direita e da extrema direita, o país fracassa economicamente, a burguesia não, no Brasil depois do golpe institucional liderado por banqueiros, o Estado está sendo destruído, entretanto, o Mercado não.

Portanto, a defesa da ideia do Estado Mínimo e do Mercado Máximo, sendo o referido sagrado.

Uma guerra entre o neoliberalismo e o social liberalismo, qual a diferença dos dois sistemas econômicos.

No neoliberalismo a riqueza pertence apenas 194 mil ricos, a pobreza e a miséria 185 milhões de brasileiros.

No neoliberalismo a riqueza das burguesias, a pobreza da nação, com a miserabilidade do povo, social liberalismo, a riqueza da nação com a distribuição da renda.

Fundamental a renda distribuída objetivando o consumo, sem o qual não é possível o pleno desenvolvimento da nação, assim sendo, a direita e extrema direita, são contra a civilização.

O estabelecimento do capitalismo para todos, Lula é social liberal, ele quer um capitalismo para todos, deste modo, a esquerda de um modo geral.

Por outro lado, a direita, dividida entre direita e extrema direita, um capitalismo para poucos, o enriquecimento da burguesia com empobrecimento do povo.

A terceira via é de direita, tem a mesma ideologia política do Bolsonaro, se o povo quer ser miserável e pobre, vote sempre na direita, defenda o neoliberalismo, posteriormente, dispute a calçada para dormir.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 27/09/2021
Reeditado em 27/09/2021
Código do texto: T7351708
Classificação de conteúdo: seguro