Itapagipe MG é uma cidade ingrata.

Nasci em Itapagipe, deixei a cidade muito jovem, fui estudar com os padres Lazaristas, passei por Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio e São Paulo.

Depois do segundo grau, um ano de propedêutica, formei em Filosofia pura, Psicologia e História, Puc Belo Horizonte, dois anos de noviciado no santuário do Caraça, posteriormente, bacharel em Teologia, Petrópolis, Rio e São Paulo, com nota dez no Exame Universa.

Também fiz pós graduação em política pela universidade do Mackenzie, explicando a tese do filósofo e cientista Karl Popper, dois livros de 600 páginas cada um, A sociedade aberta e seus inimigos, foi o último dez que tirei.

Posteriormente, escrevi uma tese em astrofísica, como nasceu tudo que existe no universo, os múltiplos mundos paralelos, explicando o fundamento do princípio da incausalidade, como a anti matéria transformou-se em matéria.

Deste modo, sou o criador do princípio da incausalidade, escrevi também o funcionamento do cérebro único, entretanto, substanciado em diversas melhorias, como funciona o cérebro a partir das diversas memórias criando o princípio de identidade, motivo pelo qual o homem é o seu cérebro, uma tese no campo da neurociência.

Aprendi diversos idiomas entre os referidos, latim, grego, alemão e o aramaico o idioma de Jesus Cristo.

O Exame Universa um bicho de 7 cabeças, quase ninguém tira 10 no referido Exame, 100 perguntas mais de três horas de duração tirei nota dez.

Uma banca de 4 doutores, todos com doutorado na Europa, vários padres e seminaristas acompanhando o Exame, é tão difícil a prova, alguns padres têm desarranjo intestinal desistindo da prova.

Bispos, arcebispos, cardeais e papas, não tiraram dez no Exame Universa, cuja a tradução em latim, aquele que tem o conhecimento universal.

Na somatória das minhas notas por sufrágio perdi apenas sete décimos para ficar com nota dez no bacharelado.

Quando falava na sala de aula, ainda como seminarista, os colegas diziam entre eles, Edjar é gênio, escrevi diversos artigos mais de cinco mil publicados em muitos sites, mais de um milhão de pessoas leram meus artigos.

Por onde passo sempre refiro Itapagipe como forma de homenageá-la, quando conversei com Bento 16 ainda cardeal, cujo verdadeiro nome, cardeal Joseph Ratzinger referi a Itapagipe como terra natal.

Bento 16 disse Edjar você é uma preciosidade, orgulho para sua família e para sua cidade como também para Igreja, respondi ao senhor cardial, Itapagipe nunca me deixou fazer uma única explicação bíblica, Bento 16 ficou assustado.

Um bacharel em Teologia, quando tira dez no Exame Universa passa ser monitorado pelo Vaticano como joia rara.

Hoje Itapagipe continua homenageando pessoas não importantes como se fossem doutores, quem tem um simples bacharelado, para ser doutor a pessoa precisa saber dois idiomas, passar no exame de proficiência, ter a sua tese aprovado por uma banca de 4 outros doutores, portanto, médico é médico e não doutor, do mesmo modo, advogado, dentista, etc.

Itapagipe tem duas pessoas importantes academicamente, Dr Adelmo Carneiro Leão, deputado federal pelo PT, fez um doutorado em medicina pela Usp de Ribeirão Preto, com avaliação máxima.

Edjar Dias de Vasconcelos com nota dez no Exame Universa, sendo que doutorado tem milhões neste país e no planeta terra, dez no Exame Universa, fenômeno muito raro no mundo.

Em dois mil anos de civilização, pouquíssimas pessoas no mundo tiraram dez no Exame Universa, não conheço ninguém no Brasil que tenha dez no Exame Universa, a não ser Edjar Dias de Vasconcelos, filho de Itapagipe, entretanto, imagino não ser o único.

Motivo pelo qual a cidade de Itapagipe deveria ter orgulho do Edjar Dias de Vasconcelos, a demonstração da ignorância dos políticos desta Cidade.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/10/2021
Reeditado em 30/10/2021
Código do texto: T7374302
Classificação de conteúdo: seguro