As revelações de um seminarista que ficou 18 anos estudando com os padres, o que realmente acontece dentro de um seminário.

Caros amigos, eu sou formado em Filosofia pura, com especialização em Filosofia política, Psicologia, licenciado em História, Bacharel em Teologia, nota dez no Exame Universa, sei alguns idiomas, sobretudo, clássicos, Latim, Grego e Aramaico.

O aramaico o idioma usado por Cristo, fui para o seminário novinho, estudei seminário menor, maior, ano propedêutico, Filosofia, Puc, dois anos de noviciado, posteriormente, Teologia, formação mínima para ser padre, muitos padres fazem mestrado, doutorado, pós doutorado.

Para ser médico após o segundo grau a pessoa estuda seis anos, advogado cinco, Juiz cinco, consecutivamente, padre estuda em média 11 anos, com uma diferença fundamental, começa estudar as 7 horas da manhã e deixa de estudar as 22 horas, lógico que reza, come e dorme.

O seminarista se tirar uma nota inferior a 7 é mandado embora do seminário, no meu caso, estudava de manhã na universidade, a tarde e a noite com professores doutores, no seminário.

Padres são rigorosos, tirava nota 9,9, não era redondado para dez, entretanto, tirei centenas de dez, no final dos estudos, no Bacharelado de Teologia, antes do seminarista ordenar a padre, o estudante recebe uma avaliação dos estudos teológicos, essa nota fica registrada no diploma de Bacharel em Teologia, perdi 0,7 décimos e os padres não deram dez.

O vaticano fica monitorando os seminaristas inteligentes para fazerem doutorado nas universidades europeias.

Após concluir os estudos, os estudantes fazem um exame final, denominado de Exame Universa, a prova mais difícil do mundo, com quatro padres doutores, 100 perguntas terríveis, consegui tirar dez, um verdadeiro milagre.

Para ordenar a padre tem como exigência saber idiomas, é obrigatório uma prova de direito canônico, semelhante a prova da ordem, se tirar menos de 7, não tem ordenação, tirei 9.5 outro milagre.

Os padres têm os melhores colégios do mundo e são milhares, centenas e centenas de universidades, as denominadas Pucs, em todos os países, com todos os cursos de Medicina a Astrofísica, com mestrados e doutorados nestas universidades, os padres em geral estudam em suas universidades.

Entre os padres você encontra de tudo, médicos, astrofísicos, matemáticos, advogados, engenheiros, dentistas, até piloto de avião eu já encontrei, de grandes aviões e pequenos, o clero é a mais elevada exuberância.

O povo não sabe como o seminarista é formado até ordenar a padre, eu chorava de medo de tirar uma nota inferior a sete, não queria ser mandado embora do seminário, alguns padres estudam muito, eles sabem quase tudo.

Confesso que sofri muito, entretanto, o seminarista é tratado como se fosse da realeza

inglesa, todavia, se não tivesse mérito, tinha que deixar o seminário imediatamente.

Estou relatando tudo isso, porque hoje o cristianismo está em mãos de gente oportunista, analfabeta, pessoas mentirosas, usam do nome Jesus Cristo para fazer política e ganhar dinheiro de pessoas simples, pobres e analfabetas.

A Igreja Católica pode praticar um ou outro erro, entretanto, é a instituição mais confiável deste planeta, o povo não faz ideia quem é o Papa Francisco, o padre Lancellotti, entre outras grandes figuras da Igreja em todos aspectos.

Os evangélicos pentecostais dizem falar em línguas, inspirados pelo Espirito Santo, os únicos que falam em línguas são os padres, porque eles estudam, o Papa João Paulo II falava 140 idiomas.

O cidadão lendo este artigo, vai pensar o Edjar está escrevendo pelo fato de ser fanático pelo o catolicismo, engana-se hoje sou ateu, não acredito em Deus, céu, inferno, não há ressurreição, entretanto, sou admirador de Jesus Cristo, Jesus simplesmente foi fantástico, porém, não era Deus, o referido nunca existiu.

Entretanto, a pergunta fundamental, já que o povo quer ter fé, por que uma parte da sociedade deixa de seguir um padre que tem exatamente a formação descrita por mim, para seguir um pentecostal semi analfabeto.

Em uma metáfora, é como um paciente em um hospital vai fazer uma cirurgia do coração, o paciente exige que a cirurgia seja feita por um atendente da portaria.

Quanto a minha pessoa tenho imensa gratidão aos padres, por praticamente ser criado e educado por eles.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/01/2022
Reeditado em 05/01/2022
Código do texto: T7422190
Classificação de conteúdo: seguro