Homenagem a cidade de Itapagipe Minas Gerais.

Edjar Dias de Vasconcelos, nasceu na cidade de Itapagipe, muito novinho foi ser seminarista dos padres Lazaristas, Campina Verde, seminário menor, um ano de propedêutica em Belo Horizonte, Filosofia pura e Psicologia na Universidade Católica de Belo Horizonte, posteriormente, dois anos de noviciado no tradicional colégio do Caraça, no passado o melhor colégio da América do Sul.

Estudou em Belo Horizonte, Petrópolis, Rio e São Paulo entre outros lugares.

Edjar Dias de Vasconcelos, muito estudioso, passou em um concurso público em São Paulo para ser professor de História sem ser formado História com nota elevadíssima, efetivou-se através da justiça por ter notório saber.

Posteriormente, formou-se em História, como também em Sociologia, sempre estudando na universidade Católica como também na faculdade de Teologia dos padres Franciscanos em Petrópolis, faculdade de Teologia de arquidiocese de São Paulo.

Em uma ocasião estudou política na universidade do Mackenzie, teve em sua época os melhores professores do Brasil e do mundo, estudou em diversos lugares nas melhores universidades, em São Paulo Dom Paulo Evaristo gastava milhões na educação dos seminaristas.

Edjar Dias de Vasconcelos tem também Bacharel em Teologia, com o seu diploma reconhecido pelo o Vaticano, ao terminar o seu bacharelado em Teologia, perdeu apenas 0,7 décimos para ficar com nota dez no bacharelado como sufrágio final, avaliação elevadíssima.

Por último fez a prova do Exame Universa, tirou nota dez, quando um padre tira dez no Exame Universa o Vaticano treme, foram 100 perguntas efetivadas por quatro padres doutores, referentes a 60 corpos doutrinais, Edjar Dias de Vasconcelos respondeu todas as perguntas corretamente.

Universa vem de univera, cuja tradução em latim, aquele que tem o conhecimento total, domínio do conhecimento universal, ninguém tira dez no Exame Universa, Edjar Dias de Vasconcelos formulou uma estratégia para conseguir dez no Exame Universa.

A estratégia funcionou, era necessário obter dez com todos os professores da banca, acertar 100 perguntas impossível, quando menino Edjar Dias de Vasconcelos estudava idiomas clássicos, em cada resposta dada fazia referência a um dos idiomas com tradução imediata, as vezes recorrência ao alemão, os professores doutores foram a loucura, esse foi o caminho para ficar com nota dez no Exame Universa.

O Exame Universa é tão famoso, o direito canônico proibe o aluno fazê-lo pela segunda vez, sendo reprovado jamais poderá ter uma segunda oportunidade.

Portanto, talvez seja o Edjar Dias de Vasconcelos, o único brasileiro com nota dez no Exame Universa, deveria ser honra para a cidade de Itapagipe, um filho com nota dez no Exame Universa, a prova mais difícil do mundo, na história da Igreja nenhum Papa tirou dez neste Exame.

Na época para ter direito ao Exame não poderia ter no currículo nota inferior a 8, a cidade de Itapagipe sequer sabe o significado do Exame Universa, o ´povo de Itapagipe desconhece a existência do Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos, foi homenageado pela faculdade de Teologia em que estudou, pelo Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, como também pelo Papa Bento XVI, naquele tempo como cardeal chefe do Santo Ofício.

Para ter ideia do significado do Exame Universa, muito mais fácil fazer mil doutorados que tirar dez no referido Exame, Edjar aprendeu grego, latim, aramaico, entre outros idiomas.

O aramaico o idioma o qual Jesus Cristo usou para pregar em sua época histórica, hoje no Brasil, Edjar Dias de Vasconcelos é o único brasileiro vivo que sabe falar o aramaico.

Edjar fez especialização em Filosofia política, como em Filologia, estudo da linguagem, tem domínio acadêmico praticamente em todas as disciplinas.

Tirou centenas de dez em todos esses anos em que estudou, leu milhares de livros e ainda continua lendo, é o formulador de uma magnífica tese, O princípio da incausalidade, a explicação como a matéria originou da anti matéria, a causa fundamenta na anti causa.

Além de ter escrito um artigo exuberante, as múltiplas memórias, como funcionam em um único cérebro, o homem é o seu cérebro produto do seu habitat.

Em Psicologia desenvolveu um magnífico trabalho, a razão pela qual a criança nasce gay, por razões biológicas, a criança nasce gay quando o esperma masculino por diversos motivos está desquantificado do hormônio testosterônico, do mesmo modo, a menina do hormônio estrogênico.

Deste modo, Itapagipe é grande por ter um filho, com nota dez no Exame Universa, por ser um itapagipense o único brasileiro vivo que sabe falar o aramaico, como também pelo fato de ter escrito uma magnifica tese, cujo o fundamento é Astrofísico, a origem da matéria pelo anti princípio.

Itapagipe merece ser homenageada pela grandeza de um filho com mérito e dedicação estudando doze horas por dia conseguiu efetivar o mais elevado conhecimento.

Entretanto, Itapagipe prefere prestar homenagem a quem recebeu como herança 200 alqueires de terra, cuja origem no passado, terra tomada dos índios caiapós, no uso dos escravos e espingardas, por esse motivo até aos anos 40 do século passado não existiam escrituras das fazendas nesta região.

Parabéns Itapagipe por ser a terra do Edjar Dias de Vasconcelos, a grandeza desta cidade está escrita na sapiência do vosso filho.

Uma rua com o nome, 10 de Exame Universa, quando passar alguém na cidade realmente culto, ficará pasmo, nesta cidade alguém tirou dez no Exame Universa, a homenagem é para a cidade não para o Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/03/2022
Reeditado em 20/03/2022
Código do texto: T7476414
Classificação de conteúdo: seguro