Naoko Takeushi previu o buraco negro central da Via Láctea

 

A criadora de Sailor Moon, a desenhista japonesa Naoko Takeushi, que também é sacerdotisa xintoista, parece ter previsto o buraco negro central da Via Láctea, cuja existência só foi oficialmente revelada ontem, dia 12 de maio de 2022. Nomeado "Sagitário A*", o objeto, considerado massivo como 4 milhões de sóis, foi localizado ao longo de anos de observações por um grupo de duzentos cientistas que formaram o consórcio "Telescópio Horizonte de Eventos". Foram somados os recursos de oito observatórios que, conforme as noticias, transformaram a Terra num grande telescópio.

 

Naoko Takeushi terá o dom da premonição, ela que foi sacerdotisa xintoista?

 

 

Curiosamente no mangá de Sailor Moon, elaborado ao longo da década de 1990, aparece este buraco negro central. Na cosmovisão de Naoko Takeushi as "sailor senshi" ou guerreiras navegantes, ou seja, a raça cósmica que protege o universo físico, são geradas como "sementes estelares " no Caldeirão Central da Via Láctea. A própria heroína da série, Sailor Moon, foi aí gerada e sua semente estelar levada para a Lua, onde nasceu como filha da Rainha Serenity.

Este conto de fadas moderno utiliza elementos de ficção científica e vem apresentando também aparentes premonições, como se Naoko Takeushi tivesse dons premonitórios. Quem sabe? O fato é que o buraco negro central da Via Láctea consta no mangá da década de 90 e só agora a Ciência divulgou sua fotografia.

 

 

Sailor Moon, a personagem mística gerada no buraco negro central da Via Láctea, ou o "Caldeirão Central", conforme o mangá de Naoko Takeushi.