A festa da saúde, do II Encontro dos Grupos de Zumbas liderados pelas professoras de Educação Física: Ivonete Martins e Genilza Caetano (Idealizadoras do Movimenta-se Santa Brígida), juntamente com os profissionais Pablo (Secretaria de Saúde), Profissional de Educação Física e Coreógrafo, responsável pelo grupo aeróbica de Santa Brígida, e da Profissional de Educação física Thaiz Souza(Secretaria de Desenvolvimento Social), professora responsável pelos grupos das comunidades Bom Jardim, Ingazeira, Morada Velha, Marancó e Caraibeiras, a organização teve início em suas respectivas comunidades: Angico, Bandeira, Barriguda, Baixa do Mocó (Grupo Convidado), Buri, Canabrava, Colônia, KM 40, KM 42, Macambira, Marancó, Morada Velha, Riacho (Grupo Convidado), Santa Cruz, e o grupo ciclístico: Sertão Bike, cada qual com sua euforia e diversidade, no entanto, todos (as) esbanjando saúde e muita energia. O grito de guerra era: “Exercício físicos para todas as idades e necessidades! Se você não for... Só você não Vai...” 

 

A concentração se deu na Secretaria de Transporte e lotou o pátio, graças aos carismas das personal trainers Genilza e Ivonete, que reuniram entorno de mil e duzentas pessoas, aproximadamente, em passeata que seguiu pela rua principal em direção ao Ginásio de esportes, onde fora realizado o evento.

O II Encontro dos Grupos de Zumba de Santa Brígida conta com a preciosa parceria da Prefeitura Municipal, sob administração do Prefeito Elton Carlos Magalhães, e das Secretarias de Saúde: Laiane Melo, Cultura & Turismo (Maria Lucilene Machado – Lucinha), Transportes (Ricardo), Educação, Esporte e Lazer (Damião Torquatro), Secretaria de Meio Ambiente (Damião Rosa), Secretaria de Infraestrutura (Diego Matos), e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Uiara Alves Magalhães). O Grupo de Isosos do CRAS (Viver e Conviver) fizeram a abertura. A sociedade civil organizada também contribui através dos espaços J. Martins, do Povoado Macambira (Ivonete e Ronaldo), Povoado Canabrava (Gilson e Bébé), e Clube do Coqueiro na organização da família Carvalho, representada pela enfermeira Alessandra.

 

Damião Rosa - Ivonete- Genilza e Elton Carlos Magalhães.

Layane - Genilza - Pablo - Thais - Uiara - Ivonete - Lucinha e Marcelo França.

 

O magnânimo evento que foi abraçado pelos santabrigidenses, contou ainda com a filmagem de Cicero Orlando do Drone, além do preciosíssimo apoio da equipe de externa compostas pelos jovens: João Caetano e Rich Dhastin. 

 

Na ocasião, o poeta Marcos Antônio Lima, Membro Correspondente da Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA), presidente fundador da ASLA (Academia Santabrigidense de Letras & Artes) fez uma homenagem póstuma, através da leitura do de autoria do confrade e poeta da ALPA, Isaque de Oliveira, com algumas pequenas adaptações:

 

“Vai, segue o curso da vida, meu amigo!

Escreve lá para nós, seu escrito mais valioso

A lição de sofrer sorrindo, e não desistir nunca

Indo, como disse: vou-me melhor. E foi!

 

No despertar de cada manhã, nessa cidade de rezadores

As tantas orações de hoje será canção de louvores

Doravante, sei, mais contente reza Madrinha Dodô

Junta ao Pedro Batista, o abraçavam com fervor.

 

Lembrar de ALCIVANDES será um bálsamo

A minha alma poeta, hoje, póstuma rende-se

A de guerreiro, de homem do povo

O educador dessa gente, o grande professor!

 

Segue meu irmão, o curso da vida

Deite-se e descanse da lida que lhe fez perecer

Na tarde triste de 02 de abril

Nos despedimos de seu corpo, jamais de você!

Imortal! Imortal! Imortal! Alcivandes Santos Santana”

 

Marcos Antônio Lima

Marcos Antônio Lima
Enviado por Marcos Antônio Lima em 01/05/2023
Reeditado em 01/05/2023
Código do texto: T7777219
Classificação de conteúdo: seguro