GIULIA GAM, UMA ATRIZ FABULOSA

                 Nair Lúcia de Britto 

 

A Giulia Gam não sabe; mas, nem eu mesma sei por que, sempre tive um carinho especial por essa atriz, por sua doçura, sua amabilidade e seu extraordinário talento.

A rede Globo teve a feliz idéia de reapresentar a novela “Mulheres Apaixonadas”. A meu ver uma obra-prima do dramaturgo Manoel Carlos. E que consagrou Giulia Gam como uma grande atriz.

 

A novela ressurge justamente num momento em que as mulheres estão tão sofridas, injustiçadas e agredidas. Nem mesmo as idosas escapam de tanta maldade.

A Heloísa, personagem de Giulia Gam, mostra todo sofrimento de uma mulher tão apaixonada pelo marido que esquece até de si mesma; pois nada é mais importante do que conservar o amor do marido.

 

O medo de perdê-lo causa-lhe um ciúme exagerado e cuida da vida dele como se a própria vida não lhe importasse. Não é compreendida pelo parceiro que nada faz para ajudá-la e que só pensa em livrar-se daquele relacionamento que o aborrece. Age frivolamente junto a outras mulheres que lhe despertam interesse, sem pensar no sofrimento que causa.

 

Lembro-me de uma reportagem do jornalista Roberto Cabrini, junto a um presídio feminino, no qual um número considerável de mulheres estavam presas por causa dos homens que amavam e, por eles, se envolveram em crimes.

 

Esse amor irracional e excessivo na verdade é um transtorno psicológico que requer Educação, orientação e tratamento médico por um profissional especializado no assunto.

Recentemente, eu soube que Monique Medeiros, que já estava em liberdade, foi novamente presa sob a acusação de ser cúmplice na tragédia que aconteceu com seu filho. As redes sociais a acusam de psicopatia, o  que discordo plenamente.

 

Seu comportamento se enquadra perfeitamente nesse transtorno do qual muitas mulheres são vítimas e que tem origem na carência afetiva, no desejo de serem amadas muitas vezes por homens oportunistas. Por eles elas se colocam em risco, de excedem na vaidade, se submetem a tratamentos e cirurgias que podem lhes prejudicar a saúde. Vale tudo para serem desejadas, amadas.

 

As mulheres precisam se conscientizar de que o verdadeiro amor vem do Espírito e não do corpo físico. Um homem deve amar uma mulher pela sua essência interior, seus atributos intelectuais e não por sua aparência física. Minha opinião é que as prisões de todas essas mulheres sejam reavaliadas para que não se cometam injustiças. E que todo esse rigor para com elas, seja direcionado àqueles que estão destruindo vidas.

 

O meu recado às mulheres é este: O amor verdadeiro é um encontro de almas afins, é eterno. E o único que faz um casal feliz!

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 22/08/2023
Reeditado em 22/08/2023
Código do texto: T7867876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.