Comentário a respeito da bíblia de Leonardo Reis, um dos meus leitores.

A bíblia é um dos livros mais mentirosos que existe. E há mais de 2000 anos os religiosos usam das formas mais dissimuladas possíveis, para levarem as mentiras desse livro adiante.

Porém a maioria (principalmente os líderes das igrejas) sabem que estão mentindo uns para os outros.

A divindade de Cristo por exemplo: foi constituída por votação no Concílio de Niceia de 325, convocado pelo Imperador Constantino.

Por 300 votos contra 2, os dois bispos que votaram contra foram exilados pelo Imperador.

Por outra votação, no Concílio de Constantinopla de 381, convocado pelo imperador Teodósio, foi afirmada a plena divindade pessoal do "espírito santo" dando origem oficial à trindade.

Quanta "inspiração divina" esses "exemplares e respeitáveis" homens receberam do deus pagão .

A parte, a superstição e, a bizarrice primária e anedótica que designa poderes mágicos e sobrenaturais a um morto pregado em uma cruz.

Em outras palavras, um deus invisível que é pai do morto da cruz, além de ser ele mesmo; que é "trioni" onisciente, onipotente e onipresente.

Entretanto, necessita da ajuda de interventores (os fanáticos religiosos, óbvio); porque mesmo tendo o poder da onisciência, carece de ser frequentemente informado dos fuzuês e balbúrdias (causados por ele mesmo) da sua própria criação, através das orações.

Quem lê a bíblia sem o viés da fé e das crenças, percebe sem nenhum esforço que a maior parte das histórias deste livro são hilárias.

A bíblia tem superstição, idolatria, paganismo, fanatismo, mitos, mentiras, maluquices e besteiras.

Sem contar as histórias desprezíveis dos genocídios, das escravidões, dos homicídios de crianças, idosos, dos sacrifícios de animais inocentes e tantas outras coisas ruins, que contém neste livro.

Sem dúvida de "sagrado" a bíblia de sagrada não tem nada. Às vezes eu fico constrangido, quando vejo um senhor ou uma senhora de idade, andando com a bíblia, e agindo igual a uma criança que acredita em papai Noel, em contos de fadas, e em outros seres mitológicos invisíveis.

Sou Bacharel em Teologia, tudo que o referido leitor relata é produro da mais pura verdade.

Hoje no Brasil é no mundo a bíblia serve para colocar a extrema direita no poder, usando do Estado político, miserabilizando a classe trabalhadora bestializada.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/10/2023
Reeditado em 20/10/2023
Código do texto: T7912074
Classificação de conteúdo: seguro