Por que o Lula e outras nações querem o BRICsCoin como moeda para o comércio internacional.

Por que existem países ricos e pobres, a explicação é muito simples, de fácil entendimento.

Uma parte do mundo desenvolveu e ficou rico a outra parte pobre, quando após a segunda Guerra Mundial, ficou estabelecido a partir de um acordo internacional.

Em 1944 no acordo de Bretton Woods assinado por todos países do bloco capitalista, o sistema monetário internacional passou a funcionar tendo como moeda universal o dolar.

Deste modo, o comercío internacional passou a ser vinculado ao dolar, do mesmo modo qualquer moeda nacional, o critério para um país ser rico, aquele que tivesse maior reserva de dolares nos respectivos bancos centrais.

Portanto, os países pobres que precisam de emprestimos para solucionar o déficit resultado do comércio internacional, têm que tomar o dolar como dinheiro emprestado dos Estados Unidos.

Só o Banco Central americano pode editar o dolar, os Estados Unidos começaram a fabricar dolares, como se fabrica preservativo no Brasil.

O dolar editado nos Estados Unidos sem lastro passou a ser emprestado aos países pobres.

Portanto, as nações endividadas para pagarem suas dívidas externas, devido a concorrência internacional, começaram a desvalorizar as moedas nacionais, para seus produtos serem vendidos as grandes economias do mundo.

Então a economia dos países pobres chega a uma desvalorização até 1000% em relação ao valor real do dolar, deste modo, funciona o câmbio internacional.

Em relação ao Brasil o real vale 5 vezes menos do que o dolar, então uma pessoa vende 5 bois aos Estados Unidos, deseja recomprar os bois, consegue comprar apenas um, deste modo, consecutivamene.

Com efeito, exisstem países que vendem 30 bois, podem recomprar com o dinheiro apenas um, assim consecutivamente, em consonância com o valor de cada moeda nacional.

Esse sistema levou ao empobrecimento do mundo e o enriquecimento dos Estados Unidos.

Diante do empobrecimento da Europa, os países da Europa uniram em 1999 lançaram também o euro como moeda para o comércio internacional, com equivalência ao dolar.

A partir deste momento surgiram dois blocos ricos, os Estados Unidos e a Europa.

O resto do mundo ficou pobre, com exceção da China e da Russia, neste contexto da miseração das demais economias, que a China, Russia, Brasil, India e África do Sul, estão também lançando a terceira moeda com equivalência ao dolar.

A terceira moeda denominada de BRICsCoin, acontece que vários outros paises entrarão para esse bloco em janeiro de 2024, sobretudo, os paises árabes, objetivo deste bloco é atingir 70% do comércio internacional.

Quando efetivar tal propósito os Estados Unidos deixarão de ser o primeiro país do mundo, passando para o terceiro mundo, do mesmo modo, a maioria dos países europeus.

A nova ordem mundial será estabelecida, a primeira economia do mundo, a China, segunda índia, terceira Rússia, quarta Brasil, deste modo, consecutivamente.

A BricsCoin é uma questão de tempo, surgirá a segunda nova ordem econômica.

Qual a razão, das pessoas cultas chamarem os bolsonaristas de patriotários, pelo fato do Bolsonaro defender a pátria com uma ideologia política que não deixa a nação brasileira desenvolver economicamente, pois defende a velha ordem de 1944 o dolar como moeda para o comércio internacional.

Os bolsonaristas por ausência de cultura defendem a pátria, em defesa de uma nação pobre.

Em relação ao Bolsonaro, ele é uma pessoa inculta em todos aspectos em referência ao desenvolvimento econômico de uma nação, na política é necessário ser honesto e também inteligente.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/10/2023
Reeditado em 23/10/2023
Código do texto: T7915001
Classificação de conteúdo: seguro