O que significa a pessoa ser zumbizada.

O que significa a etimologia zumbização.

De onde vem a etimologia zumbização, vem de zumbi um termo africano nzumbe, cujo significado morto vivo.

Portanto, uma pessoa que morreu e ressuscitou, deste modo, é um corpo sem alma.

Motivo pelo qual o indivíduo não é normal, comporta sempre distante da padronização civilizatória, vive zumbizando, as vezes formando coletividade.

Com efeito, é um duende, representação de fatasma, vagueia para todos os lugares, quer consertar o mundo destruindo a civilização.

Na verdade o zumbi é um perturbado mentalmente, absolutamente abobado, uma mistura de psicopatia com delírio cognitivo.

O fenômeno não é apenas dos pobres, atinge a classe média até mesmo gente rica, no Brasil uma parte da sociedade é zumbizada.

Costuma manifestar no radicalismo político e religioso, o zumbi acredita em tudo que é absurdo, acha que apenas o zumbizado tem razão.

Todavia, não se entende como um zumbizado, aliás acha perfeito e salvador do mundo, sempre fazendo uso de alguma ideologia metafísica.

A motivação de qualquer ação de um zumbi pós contemporâneo costuma ser política, quer mudar a sociedade através de costumes conservadores.

O zumbi acha que só ele tem razão, qualquer discordância age com violência, costuma ser perigoso, não aceita a sociedade com suas diferenças culturais, o zumbi é capaz de tudo.

No Brasil cada vez mais temos zumbis, o indivíduo não tem noção do certo ou errado, não percebe que o caminho civilizatório é possível tão somente através da democracia com suas contradições.

Não confia no Estado de direito, confunde socialismo com social liberalismo, acredita que a saida para o mundo é o neoliberalismo.

O zumbi acredita que o mal do mundo é ausência de deus e que quanto mais a nação caminhar na perspectiva da esquerda, mais a referida será destruida.

É um fenômeno sem cura, sem volta, a ausência da alma, significa etimologicamente a ausência de cognição.

Entretanto, quanto mais a nação for zumbizada mais sem perspectiva será o país.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 26/11/2023
Código do texto: T7940581
Classificação de conteúdo: seguro