A NUMEROLOGIA E O PODER QUE VEM DO SEU NOME

"HORÓSCOPO" DE SEU INTERESSE 

Não levo muito a sério Horóscopos, pelo simples fato de que -- para cada Signo -- há MILHÕES de pessoas e, portanto, aquela previsão não pode servir para todas, recém-nascidos, adultos de várias idades, idosos diversos. O texto abaixo trata de NUMEROLOGIA e os números estão em todos os momentos e eventos da Vida, matéria e energia podem ser convertidas e... NÚMEROS ! Números "nos seguem" em toda parte, desde o DIA (e mês) de nascimento, cadastros diversos, "posição" na família. É provável que a Numerologia tenha surgido na China, como tantas outras Filosofias (e não Religiões), porém é a partir das teorias de Pitágoras que ela se desenvolve plenamente. Eu diria (num palpite "infeliz") que ela seria uma "prima pobre" do I Ching, este sim com pretensões a profetizar. "prever" o Futuro... não o distante e incerto, mas o da próxima hora. As letras do alfabeto português (acrescidas de K, W e Y dos europeus e asiáticos) são "divididas" em grupos de 3 e numeradas de 1 até 9, o valor maior, cabendo apenas ao I e ao R. No livreto que reproduzo abaixo é considerado -- para análise -- tão-somente o nome inicial da pessoa, digo, o de nascimento, antigamente definido como prenome. Quem tem dois prenomes (Maria Alice, João Luís) escolhe analisar o nome pelo qual é chamado. Suponho que em caso de  APELIDOS  ou "reduções" ("Zeca", "Béti", "Edu", "Natos" diversos) se deva analisar exatamente este. Acentos e aspas, tracinhos, não são considerados. Na relação abaixo está um "panorama" apenas da LETRA INICIAL de seu nome ou apelido. Na dúvida, confira as 2 definições... sejas evangélico, ateu ou incrédulo, irás te surpreender com a exatidão das definições sobre tuas qualidades, inclinações e comportamento. BOA LEITURA, caros leitores... e divulguem a "tabelinha", conhecimento só tem valor se fôr distribuído, compartilhado com muitos, com todos, se possível. (NATOAZEVEDO) 

    A NUMEROLOGIA E O PODER QUE VEM DO SEU NOME 

"O que significa a primeira letra do seu nome? A primeira letra do nome indica a energia pessoal presente no nascimento. Essa energia, muito importante, é uma marca da nossa personalidade que direciona as nossas atitudes durante toda a vida".

***************

A - De modo geral você é uma pessoa autoconfiante, que defende com unhas e dentes tudo aquilo em que acredita. Gosta de explorar novos caminhos e de abrir novas fronteiras, pois não teme o desconhecido. 

B - Você é o tipo de pessoal sensível, que absorve o mais simples comentário, que capta gestos invisíveis, que enxerga significados nas entrelinhas. Prefere ser conduzida e servir de apoio a outras pessoas a tomar a liderança. 

C - Carrega dentro de si uma grande capacidade de criar coisas novas, de inventar. É mais aberta, espontânea, e consegue se expressar com muita facilidade. A originalidade de suas idéias torna-a uma pessoa ímpar. No entanto, é muito sensível e magoa-se com facilidade. 

D - Você carrega dentro de si o senso de equilíbrio e a busca infindável da eficiência. Tem grande capacidade de construir obras e uniões sólidas, estáveis. Dedica-se totalmente a atividades de cunho prático. É eficiente no trabalho do dia-a-dia. 

E - Tem dentro de si o espírito de vanguarda e o desejo incondicional de liberdade. É uma pessoa dotada de excepcional capacidade de comunicação. Batalhadora, é uma aventureira nata. É versátil e adapta-se bem às circunstâncias variadas. Prática, gosta de ajudar. Tem uma percepção aguçada e boa capacidade de julgamento de pessoas e fatos.  

F - É uma pessoa que tem uma ligação muito forte com a família, e faz tudo por ela. Busca sua harmonia, procura equilibrar todos os conflitos e unir as pessoas da casa. Protege e cuida de todos que estão ao seu redor. 

G - É uma excelente conselheira, e nas horas difíceis é com você que as pessoas podem contar, pois tem sempre uma saída para os problemas mais complicados. Além disso, é discreta e sabe guardar segredo. Mística, é pensadora reservada, introspectiva e não raro misteriosa. Tem grande força de vontade, mas pode se perder nos seus infindáveis e longínquos sonhos.  

H - Você carrega dentro de si muita criatividade e poder. Quer possuir, conquistar, ter o mundo nas mãos. Sem dúvida possui uma excepcional capacidade de executar e de liderar. Também tem facilidade para trabalhar em grupo. É hábil negociadora e goza ainda de uma enorme capacidade para encontrar a solução para os problemas mais difíceis. 

I - Você é uma pessoa que carrega dentro de si uma grande dose de idealismo. Seus pensamentos estão sempre focados nas necessidades do próximo, em especial daqueles que sofrem com as desigualdades. Além de humanitária, você é uma pessoa forte e vigorosa. Tem uma profunda compreensão acerca das necessidades das outras pessoas e possui uma criatividade e um senso artístico bastante apurados. 

J - Tem dentro de si vontade de liderar, mas nem sempre está certa da escolha que fez. Ambiciosa, sempre pensa grande. Suas idéias são criativas e de grande originalidade. Está sempre à procura de novos caminhos e não teme desafios. 

K - Carrega dentro de si energias extremadas. É uma pessoa altamente inspirada e intuitiva. Possui um grande potencial em realizar. É também criativa e inventiva. Carismática, atrai a atenção dos outros. É receptiva aos sentimentos dos outros e pode ajudá-los ou inspirá-los. 

L - Você tem dentro de si muita energia voltada para a ação. É criativa e cheia de originalidade, porém mais racional e menos espontânea. Procura analisar com cuidado, para então chegar a um equilíbrio. É também sensível e amigável. Gosta de atividades sociais e tem boa capacidade de análise e habilidades ao usar a mente. 

M - Carrega dentro de si uma elevada espiritualidade, possui grande   capacidade de trabalho, pois é disciplinada, séria e estável. Sabe administrar e organizar. Geralmente aceita os limites e as idéias colocadas. Não manifesta seus sentimentos. Pode ter dificuldade verbal em explicar seus planos ou em abordar determinado assunto. Sente-se bem realizando coisas práticas. 

N - Você carrega dentro de si uma imaginação sem limites. É aventureira, adora uma novidade e não suporta o lugar-comum. Possui necessidade de mudar, de variar. Gosta de experienciar, de sentir e de entender. Por isso, sua filosofia de vida muda constantemente. 

 O - Carrega dentro de si muita paciência. É uma pessoa de instinto protetor, possui alto senso de responsabilidade e gosta de manter a harmonia por onde passa, seja em casa, seja no trabalho. Não gosta de mudanças. É conservadora e prefere o que já está estabelecido. Tem emoções profundas mas procura controlá-las. 

P - É uma pessoa reservada, introspectiva e cheia de mistérios. Solitária, você trabalha mais à vontade sozinha do que em equipe. Gosta de meditar e pensar. Frequentemente faltam-lhe determinação e vontade própria. É intelectualizada, pois gosta de estar atualizada e bem informada. Gosta também de comandar, dominar e impressionar. 

Q - Carrega dentro de si muita originalidade. Tem um grande poder potencial, nem sempre usado de maneira produtiva. Coloca níveis de energia dramática nos projetos em que está envolvida. É dotada de uma elevada capacidade de liderança, sabe influenciar. 

R - Você carrega dentro de si um grande espírito humanitário. É uma pessoa despojada, com uma grande capacidade de compreensão e tolerância. Seu maior potencial e prazer é poder ajudar o próximo. Tem um desejo muito forte de fazer justiça e quer resolver todos os problemas do mundo. Idealista, toma determinados rumos que são impraticáveis. 

S - Você tem dentro de si o espírito de liderança. É o tipo de pessoa que coloca muita emoção e dramaticidade na vida. É bastante criativa e não gosta nem um pouco da mesmice. É ambiciosa e independente, por isso não gosta de palpites nem de ser contrariada. É dotada de muita coragem e adora enfrentar um desafio.  

T - Você carrega dentro de si a energia do  crescimento. Tem grande expectativa acerca de si mesma e dos outros. É uma pessoa exigente e crítica, repara nos menores detalhes e irrita-se diante de um erro ou falha, por mais simples que possa ser. Gosta da vida doméstica e de conviver com a família.  

U - Tem dentro de si energia da acumulação. Possui grande potencial criativo e artístico. No entanto, expressa muito pouco essa capacidade, pois guarda para si pensamentos e sentimentos. É intuitiva e sensível e está sempre atenta aos sentimentos dos outros. É uma pessoa idealista, mas raramente desenvolve seus ideais. Indecisa, acaba por desperdiçar energia e tempo. 

V - Você carrega dentro de si a energia da construção. É dotada de grande habilidade em construir, relacionada à revelação espiritual e ao alto nível de consciência. Consegue visualizar suas idéias e transformá-las em realidade. Gosta de produzir resultados e de realizar grandes projetos. É uma pessoa solícita, que está sempre pronta a ajudar e a ser útil em qualquer situação. 

W - Carrega dentro de si a energia da expressão. É aventureira e possui uma grande necessidade de mudar e de procurar novos horizontes. Inquieta e agitada por natureza aceita, no entanto, os limites, em vez de expandir seus potenciais. É uma pessoa decidida e persistente. Muito criativa, tem um ar de mistério que atrai as pessoas. Gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e então acaba por não canalizar bem suas energias. 

X - Tem dentro de si a energia da sexualidade. É a típica harmonizadora emocional. Adora proteger e cuidar daqueles que mais reza. Faz sacrifícios e é muito emotiva. Precisa aprender a lidar com seus sentimentos e com os dos outros, sem que se sobrecarregue. Sua vida é repleta de crises emocionais. Ama o prazer e busca o conforto. Gosta de estar no meio das pessoas e de participar da vida delas.   Y - Você carrega dentro de si a energia da liberdade. É uma pessoa altamente introspectiva, reservada, misteriosa. Não é grande adepta do trabalho em equipe; prefere tarefas e projetos individuais. Possui sentimentos profundos mas não os expressa. Muitas vezes não é compreendida pelas outras pessoas. Tem profundas intuições mas não sabe como usá-las. Tem poderes psíquicos, mas precisa acreditar neles. Possui uma enorme dificuldade em escolher caminhos e soluções.  

Z - Você tem dentro de si a energia da esperança. É realizadora e dotada de muita inspiração. Possui uma energia extremamente dinâmica. É dotada de muita autoconfiança e força de vontade. Possui capacidade de liderança e potencial para conquistar a realização material. 

*****************

OBS: repriso sem receio trechos do livreto "A NUMEROLOGIA E O PODER QUE VEM DO SEU NOME", da "dupla" Aparecida Liberato (irmã do "Gugu") e Beto Junqueira. Felizmente esta obra não traz as limitações inerentes ao "copyright"... dinheiro não pode ser tudo, neste Mundo. Livreto editado em 2004, pela NOVA CULTURAL, SP.