Por que os pobres de direita são patriotários.

Qual é a diferença de um patriota com um patriotário, todo patriota defende ideologicamente o desenvolvimento econômico do país, entendido como nação.

O conceito de nação corresponde com a ideia de povo, na superação da formação das classes sociais, como tal fenômeno acontece, com a socialização relativa do PIB.

Existem três modelos de desenvolvimento econômico, fundamentados em três formas de governos, o primeiro modelo, compreendido como socialismo, o qual não existe em nenhum lugar do mundo.

Na Coreia do Norte, o que existe é o capitalismo de Estado, em nome do socialismo, o capitalismo de Estado é o pior modelo de desenvolvimento econômico do mundo.

O segundo modelo de desenvolvimento econômico é o social liberalismo, existe no Norte da Europa, onde o povo não é pobre e a nação é desenvolvida, no segundo modelo desenvolve o conceito de patriotismo desalienado, crescimento econômico, com a socialização relativa do PIB.

O referido sistema é capitalista, pois o Estado não detém o modo de produção, entretanto, a iniciativa privada, neste segundo modelo desenvolve o conceito crítico do cidadão patriota.

O terceiro é último modelo de desenvolvimento econômico, a forma de governo é neoliberal, defende a ideologia do crescimento econômico com a concentração do PIB, a não existência da distribuição da renda.

Exatamente, nesse modelo que desenvolveu a ideia camuflada do cidadão trabalhador como escravo, a radicalização do capitalismo, quanto mais for concentrada a riqueza de uma pátria, mais pobre é o cidadão, a direita e a extrema direita, têm a referida ideologia política.

Só é possível o desenvolvimento de uma nação como povo, quando o PIB for relativamente socializado, como é o Norte da Europa, pois o país só desenvolve com o consumo, se não existe consumo não é possível a plena produção, deste modo, o desemprego e a miséria.

O neoliberalismo possibilita o desenvolvimento econômico da burguesia como nação, entretanto, a nação é o povo e não a burguesia.

Portanto, a pátria passa ser a burguesia, motivo pelo qual todo bolsonarista é patriotário, o pobre só é de direita ou extrema direita, quando é jumentalizado, o cidadão é abobado.

Qual é a questão fundamental do Brasil, a nação é jumentalizada, o povo abobado, pois é imbecilizado politicamente, um cidadão só é politizado quando realmente entender de economia.

Era seminarista, tinha opção pela superação da pobreza, não tive outra opção a não ser estudar filosofia política.

O povo brasileiro não tem cultura política, razão pela qual é classificado como gado, do mesmo modo, todo gado é jumentalizado.

Os políticos brasileiros em referência a economia, são absolutamente analfabetos, o Bolsonaro em econômia é totalmente ignorante, a sua esposa que deseja ser Presidenta do Brasil, em economia é analfabeta ao quadrado.

Hoje quem governa o Brasil é o congresso, os deputados só entendem de bala, bíblia e boi, soldados de baixa escolaridade, pentecostais sem nenhum nível cultural político, e criadores de boi que fugiram da escola.

Em analogia, é como o cidadão que vai fazer uma cirurgia do coração, escolhe como médico o servente de pedreiro, a manda o médico para cortar cana no meio rural.

Portanto, quem são os patriotários, os pobres de direita ou entrema direita, analfabetos que confundem o conceito de país entendendo a burguesia como nação, e não a nação como povo.

Deste modo, ser patriota significa entender a nação como povo e defender na política o desenvolvimento econômico para todos.

Não se transforma um país como nação, levando o desenvolvimento civilizatório de um povo, com ignorâncisa, antes é necessário uma revolução política cognitiva.

Importante passar esse artigo para os demais brasileiros.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/03/2024
Reeditado em 30/03/2024
Código do texto: T8030277
Classificação de conteúdo: seguro