A ressurreição da alma.

Caro amigo, você acredita na ressurreição, se acredita é de fato um delírico, acha que ossos podres ressuscitarão formando um novo corpo, indo pela bondade de deus para o céu.

Por outro lado, o corpo cremado transformado em algumas gramas de pó químico, vai ressuscitar, se você acredita nessa possíbilidade é simplesmente louco.

Bem, você acredita na alma, sendo que a referida ressuscita quando o corpo morre, do ponto de vista da neurociência não existe a alma, sendo a mesma produto de uma confusão ideológica cultural, como se a alma fosse um espírito, quando é apenas a cognição, como representação do mundo linguístico.

Entretanto, você pensa que a alma existe é ressuscita, o que seria a alma ressuscitada, a continuidade da imaterialidade, tudo que é imaterial não sente dor.

O vento é imaterial não sente dor, o tempo é imaterial não sente dor, o pensamento é imaterial, sendo que o pensamento também não sente nada.

Alma é imaterial, a ressurreição é da alma e não do corpo, ressuscita a alma e não o corpo, pois referido foi cremado, os ossos foram apodrecidos no cemitério.

Deste modo, apenas a alma ressuscita e chega ao céu ou inferno.

Você acredita nessa possibilidade, então você é louco ao quadrado, primeiro porque não existe alma, apenas a cognição.

Entretanto, suponhamos a ressurreição da alma, tanto faz o céu como o inferno, pois a alma é imaterial.

Com efeito, em relação ao vento que também é imaterial, o referido atravessa o fogo e o gelo, será sempre a mesma coisa, sem alteração ou dor pelo fato de não ser material.

A alma é igual ao tempo, do mesmo modo, em relação ao pensamento, do ponto de vista da química, da biologia e da física, deus ou diabo, não tem nenhum poder sobre a alma.

Portanto, amigo você não precisa ficar ouvindo pastores pentecostais fanáticos, que usam da vossa fé pregando o poder de Jesus Cristo, com objetivo de ganhar o poder político.

Então caro amigo, viva tranquilo, esqueça por favor de deus, do diabo, do céu e inferno.

Se você for para o inferno, será igual como ir para o céu, sua alma não vai sentir absolutamente nada.

Que maravilha, deus não tem poder sobre a alma, igualmente o diabo, motivo pelo qual devemos vivermos tranquilamente a vida.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/04/2024
Reeditado em 01/04/2024
Código do texto: T8032487
Classificação de conteúdo: seguro