Quem são os responsáveis pelo fracasso da política econômica do Brasil

O Brasil não será mudado através da Presidência da República, essa é a questão fundamental em política.

O Presidente da República é como um porteiro de prédio, serve apenas para dar recado para os moradores do prédio.

O Lula não tem nenhum poder, nem para aumentar o salário mínimo, diminuir as taxas de juros do mercado.

O Lula não tem poder para combater o abuso dos planos de saúde, abaixar o valor da conta de luz, quem é o Lula ninguém, absolutamente ninguém.

Quem poderá mudar o Brasil, tão somente o povo se sofrer uma revolução cognitiva, votando corretamente em ideologias certas,

Quem têm poder no Brasil, Congresso, Senado, Presidente do Banco Central e o Supremo Tribunal Federal.

Deste modo, o Brasil têm vários Presidentes da República, cada um pior que o outro.

Você acha que o Brasil vai melhorar com o Lira, Pacheco e o atual Presidente do Banco Central, esqueça.

O Lula comporta politicamente diante destes poderes, como um mendingo pedindo mesericórdia.

O Lula deveria ser honesto é dizer, eu não governo, não governarei, pelo fato que não tenho poder para governar.

Trocar o Lula pelo Bolsonaro perda de tempo, também não vai governar, pois não tem como o Presidente da República governar a nação.

Quem têm poder para fazerem as leis, o Congresso e o Senado, qual é a função do Lula, executar as leis feitas pelo poder legislativo.

Então povo brasileiro por favor deixe de ser abobado politicamente, não é o PT que governa o país, o Congresso tem 513 deputados, o PT apenas 68 deputados, não tem poder para aprovar nenhum projeto.

Em 513 deputados, a esquerda têm 120 deputados, que apoiam o Lula, a direita e a extrema direita 393 deputados, os apoiadores do neoliberalismo.

Com efeito, o lulismo é composto de 120 deputados, o bolsonarismo de 393 deputados, na verdade o Bolsonaro não perdeu as eleições, pois o congresso é bolsonarista e determina a política econômica.

O Congresso é o poder legislativo, a instituição que determina tudo, a política econômica da nação.

O Presidente da República é o poder executivo, qual é a função do poder executivo, executar o que é determinado pelo Congresso, nada além disso.

A função dos três poderes, Congresso faz as leis, determinando a política econômica, o Presidente da República executa tudo que for determinado pelo poder legislativo.

Portanto, se não comportar deste modo, é cassado como foi a Dilma, quando recusou fazer o que foi determinado pelo Congresso.

Qual é a atual ideologia política do Congresso, governar o Brasil para os ricos, usando da legitimidade dos abobados, hoje os pobres pentencostalizados, crentes e católicos, no total 60 milhões de eleitores.

O Lula treme de medo do Lira, pois poderá deixar de ser Presidente da República a qualquer momento, do mesmo modo, os juízes do Supremo Tribunal Federal do Pacheco, qualquer Juíz poderá ser cassado pelo Senado.

Isso para você cidadão brasileiro poder entender o comportamento jurídico do Supremo Tribunal.

A função do judiciário tão somente julgar, deste modo, funciona os três poderes, então meu caro amigo brasileiro, você precisa deixar de ser abobado, abestalhado, jumentalizado politicamente.

O Brasil é o que é, pelo fato do povo brasileiro ser jumentalizado.

Quer realmente mudar o Brasil, mude o Congresso e o Senado, estabeleça o social liberalismo, contrariamente, você será eternamente um comedor de merda, refiro como alimentação, pobreza e miséria.

A mentira e a ignorância não ajudam em nada o desenvolvimento econômico da nossa nação.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/05/2024
Reeditado em 24/05/2024
Código do texto: T8069294
Classificação de conteúdo: seguro