Cada vez mais o homem ganha as cidades em busca de condições diferenciadas de vida para si e familiares.
     Essa busca o distancia mais e mais da natureza, tendo sempre o duelo progresso x preservação e sempre fica a pergunta como progredir sem agredir?
     Entre os dias 23 a 25 de fevereiro, estive  na cidade de Caicó que fica aproximadamente 260 Km da capital do Estado do Rio Grande do Norte e tive o privilégio de estar perto de uma raposa que convive pacificamente com os guardas ambientais que lhe proporcionam “segurança” e a alimenta e sendo assim, ainda conseguem procriar , até porque ela não está sozinha naquele ambiente, e até quando conseguirão preservar a espécie?
       Outro animal, também não doméstico, uma jibóia capturada também por  policiais da Guarda Ambiental, foi levada de volta a natureza, mais silvestre, em área de reserva ecológica na cidade de Serra Negra a aproximadamente 30 Km de Caicó, para que pudesse cumprir seu papel de equilíbrio para a qual foi criada.
     A cidade cresceu e expulsou seus habitantes nativos e agora o que fazer com eles?
     Como progredir sem agredir?
     Como preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo progredir?
Tania Ricciardi
Enviado por Tania Ricciardi em 01/03/2011
Código do texto: T2821208
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.