CHEGA DE LOUCURA O POVO NÃO QUER MORRER DRASTICAMENTE

MOR

Até quando esta solução será a melhor, em produzir energia elétrica com esta chaleira atômica, pois de todos os acidentes graves que já aconteceram em todo o mundo o eminente perigo continua em toda o obre terrestre, um perigo ecológico sem dimensões, em que num determinado momento poderá aniquilar toda a população desta bela terra até pior do que foi o dilúvio bíblico.

Teríamos outras tecnologias menos perigosas do que esta com material radioativo? Ou o a terra já se prepara para ter com toda a humanidade um fim histórico, em que os registros deste momento desaparecerão tudo num trágico sem deixar qualquer rastro para a história futura, já não chega o desequilíbrio ecológico provocado pelo homem com todas as enchentes que afetam as populações de todo o globo terrestre, homens que vivem a ganância de cada dia, de ter mais em nome da ciência, isto doa a que doer, uns constroem as dita chaleiras térmicas, outros devastam uma área do tamanho de um país da Europa para geram energia elétrica, sem analisar as conseqüências futuras para o povo que vive naquela área e toda a sua biodiversidade.

De uma bela floresta, que nem sabem quantos anos levou para sua formação naquele ambiente ecológico.

Hoje eu entendo, porque temos o Deserto do Saara foi a ganância dos homens daquele tempo, que destruíram as florestas daquele espaço do globo gerando com esta atitude um deserto sem fim cortado por um grande rio chamado Rio Nilo.

Olhem o que vão fazer com os rios da nossa região norte, será que no futuro será o mesmo destino do que aconteceu no deserto do Saara?

E ali se estabelecendo um deserto brasileiro privando as naquela época gerações futuras de terem uma vida melhor.

Na busca do lucro e do dinheiro não se pensa no ser humano, “uma filosofia da globalização”, estes seres humanos serão as vitimas a curto e longo prazo dos interesses do poder do dinheiro e da riqueza que assola a humanidade.

Tudo vem repetindo os fatos históricos anteriores que estão gravados na memória dos que viveram as tragédias de todas as guerras até a primeira e segunda grande guerra, com a bomba atômica lançada no Japão destruindo duas grandes cidades com naquela época, que até hoje chora com as perdas irreparáveis de seres humanos e suas conseqüências de contaminações radioativas.

Acordais cientistas desta atualidade de encontrar outros meios de gerarem energia elétrica sem o uso de material radioativo, ou seria mais razoável construir uma estação geradora no espaço sideral sem qualquer perigo ao ser humano, e enviar sua energia para a terra través de ondas eletromagnéticas, sem jamais correr o perigo de tais contaminações ao ser humano.

A melhor alternativa, seria provocar o mundo cientifico a desenvolver um novo tipo de reator, sem que seja usado material radioativo e que tenha a mesma eficiência sem por em perigo a vida humana, “um exemplo os geradores de combustíveis usando o ar”, um bem da natureza sem custo e quem sabe podendo se tornar um sistema individual de energia favorecendo a humanidade nos custos da mesma. Evitando todos os males que vivem no mundo atual.

Todos estes acontecimentos geram crises intermináveis, bem como grandes prejuízos para toda a sociedade mundial, qual seriam os custos destes socorros? Já imaginaram frotas e frotas de navios singrando os mares do globo levando ajuda humanitária, levando comida, remédios e todos os tipos de ajuda em socorro dos desvalidos.

Que sinais são estes que a nossa sociedade não quer entender? O sinal de um fim catastrófico desta sociedade egoísta com toda a evolução dos últimos séculos dando ao homem tantos benefícios, que de um momento para outro, estes benefícios serão inócuos jogando esta sociedade evolutiva num lamaçal sem fim.

São José/SC, 13 de março de 2011.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 14/03/2011
Código do texto: T2847319