FELIZ 2014, 2015, 2016 2017... E PRÓXIMOS

Pronto!... Ai está o 2014. O sol veio radiante acompanhado com algumas chuvas, quanto o clima, não está tão incomodante, bom sinal neste primeiro dia, tudo indica que será um ano muito promissor e de fartas colheitas.

Aqui em nossa região não podemos contar com diversidades de cultura, não há mais aquelas lavouras extensas de milharais, de algodoal e muitos outras variedade de plantações que por aqui existia, nosso solo agora está servindo para o cultivo de cana de açúcar a indústria de combustíveis automotivos.

Será que no futuro, daqui a alguns vintes (20) anos estas terras que sobreviverão sobre a repetição desta mesma cultura, há um questionamento nestas entrelinhas, uma hipótese, pergunta-se, estas terras estarão enfraquecida devido as fortes cargas de produtos químicos aplicados neste mesmo solo a cada cultivo desta mesma agricultura.

Que tal pensarmos também nas próximas décadas, como será o ano de 2050, quem poderá saber se não estaremos arrodeado de desertos arenoso, onde estarão estes nossos mananciais? Acredito que os poucos pássaros que sobrarão não terão sequer um galho; nem se quer um arbusto para pousar, a fauna e a flora se extinguirão em troca herdaremos só terra seca desnutrida sem nenhum componente benéfico para produzir sementes para alimentos, nesta barganha ficaremos em prejuízo

Como será o ano de 2050, será que o sol surgirá radiante como hoje, com este clima bem temperado e agradável, por enquanto vamos blindar este ano de 2014; mas pensando em preservar um futuro melhor para esta nossa próxima geração.

Tolerância zero para as devastações e queimadas, sujeiras nos rios e nascente, punição para quem ousar em capitar animais silvestres.

Assim diremos felizes anos novos que virão.

(Antherport.)01/01/2014

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 01/01/2014
Reeditado em 08/01/2014
Código do texto: T4633081
Classificação de conteúdo: seguro