Polinização e Polarização

A Natureza está constantemente ensinando, mas a arrogância dos humanos, não os deixa ver a Natureza como Mestra, muito menos acatar os seus ensinamentos.

O que os humanos gostam é de decorar, e citar frases de notáveis, parecendo cultos, sem praticarem coisa alguma, tornando-se amontoados de palavras, e filosofias, sem espírito, e sem atitudes.

Note que numa flor, o órgão feminino está na frente do órgão masculino, para ser tocado antes pelo inseto, que traz o pólen de outra planta.

Se a planta tem os dois órgãos reprodutivos, então por que ela não se auto fecunda?

- Porque se a planta se auto fecundasse, ela estagnaria o seu processo evolutivo.

Assim fazem os humanos fanatizados, e imbecilizados, que só aceitam o que vêm das suas religiões, ideologias, ou facções.

Os humanos, uma raça estranha na Natureza, se auto fecundam espiritualmente, pelo seu ego, e pela sua arrogância.

Por não evoluírem, os humanos confundem tecnologia com sabedoria, enquanto destroem a si mesmos.

São lamentáveis criaturas dominando outras, enquanto são dominadas pelas da mesma raça.

Quem cria uma nova religião, precisa criar também algum Dogma, para diferenciá-la das outras, gerando discussões, e dividindo opiniões.

Assim fazem algumas que são contra vacinas, outras que criam discussão sobre temas irrelevantes, como cultuar Sábados ou Domingos.

A estratégia é fazer as pessoas defenderem uma facção, e serem “polinizadas” apenas por ela, sujeitando-se àqueles que a representam.

Se os governantes fossem eleitos por seleção criteriosa, pouquíssimos deles seriam aprovados.

É fácil para uma nulidade se tornar mandatário, estando dentro duma facção, pregando mentiras, que agradem pequena porcentagem, inversamente proporcional ao número dos seus concorrentes.

Onde houver quatro concorrentes, basta agradar pouco mais que 25% das pessoas, e assim nesta mesma ordem.

Os fanatizados consideram como bom e correto, tudo que vier da sua divisão, chegando ao extremo da imbecilidade, ao defenderem gente que nunca viram, e atacar alguém, apenas por não ser da sua facção.

Ao contrário do processo, que promove a evolução nas plantas, através da POLINIZAÇÃO, os humanos praticam a POLARIZAÇÃO, que promove a sua insanidade mental, e involução espiritual.

Desta auto polinização humana resultam os fanáticos, arrogantes, hipócritas, discriminadores, e outros da mesma genealogia.

- Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 19/12/2021
Código do texto: T7410951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.