QUE NOSSAS FLORESTAS SÃO ESSAS EMMANUEL MACRON???

Emmanuel Macron, ao conversar com Lula, menciona “nossas florestas”. Frase gerou enxurrada de posts expressando indignação

Um Tweet de Emmanuel Macron, presidente da França, postado em 26 de janeiro, tem repercutido muito durante essa semana. Remetido para Lula, o post do governante, que foi alvo de críticas de militares Brasileiros como o ex-comandante do Exército Brasileiro, Eduardo Villas Bôas, usa o termo “nossas florestas” ao mencionar que a França estaria comprometida em ajudar o Brasil nas questões climáticas.

“Durante nosso telefonema, reiterei ao Presidente @LulaOficial o apoio da França após os ataques à democracia brasileira. Reafirmamos nossa determinação de agir em prol do clima, da biodiversidade, de nossas florestas e contra a fome. Vamos vencer estes desafios.”, disse o presidente francês

O post de Macron, que tem uma parte de seu país aqui no norte da América do Sul, gerou uma grande discussão e já foi respondido mais de 2.7 mil vezes. O maior número de respostas vem de brasileiros, grande parte deles criticando o presidente francês.

Um dos primeiros perfis a se manifestar foi o @AmazoniaAzulBR, que tem mais de 44 mil seguidores na rede e se dedica à discussão de questões relacionadas à Amazônia.

“Quando é que vocês Franceses irão pagar a dívida histórica da destruição de árvores na Amazônia que quase levou a extinção do Pau Rosa para levar essência para o Chanel n⁰5. Dizem que foram entre 500 mil e 3 milhões de árvores.”

Usuários do Twitter questionaram o motivo do termo “nossas florestas”.

“Que nossas florestas? A França tem quantas?”

Nota do divulgador:- Nos bons tempos do descobrimento do Brasil já andaram roubando nossas florestas... e mais recentemente andaram transferindo madeiras a vontade para criar o tal perfume tão famoso e tão caro ??? Chanel nº5!!!

ivanoterrível e por Revista Sociedade Militar
Enviado por ivanoterrível em 21/02/2023
Código do texto: T7724143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.