MUITO PASTO, MUTO BOI!

Pouco pasto pouco boi: premissa maior num cenário onde impera uma pecuária essencialmente extensiva. Passos-MG com os seu 1333 Km², só poderia mesmo ter seus 115000 bois. João Pinheiro com seus mais de 10000 Km², tem lá seus 290000 bois,até um pouco mais. Já UNAI que tem seus 8000 Km², tem alguma coisa a mais do que 400000

bois, Paracatu, Corinto, Curvelo, todas parecem seguir a mesma linha. Todas tem boiada grande. Não Podemos esquecer também de CAMPINA VERDE ((DESCULPE-ME POR ANTERIORMENTE HAVER POSTADO UMA INFORMAÇÃO ERRADA)) , dona de muita terra e de uma grande boiada. Vamos deixar a lista por aqui, mas tem mais umas dez cidades boiadeira aqui em Minas Gerais, lembrando sempre que todas tem largas extensões de pastarias.

De sul a norte este nosso Brasilzão repete a mesma realidade: Alta Floresta,lá no Mato Grosso com seus 1700000 bois, assim vai também com o Mato Grosso de baixo que tem Aquidauana com uma boiada grande toda vida, Três Lagoas com sua enorme boiada, sem esquecer de Ribas do RIo Pardo, esta sim com alguma coisa em torno de 1500000 bois. O RIO GRANDE DO SUL também tem muito boi: lá fica LAVRAS DO SUL com alguma coisa a mais 1000000 de bois, SANTANA DO LIVRAMENTO que tem menos, mas só um pouco menos, e outras mais como ALEGRETE E URUGUAIANA.