IMPOSTO DE RENDA

Imposto de Renda

Março e Abril, hora de proceder o ajuste anual do IR com o fisco.Hora aborrecida pela aberração que é este exercício mental e desigual.Declarar o quê independente dos recursos financeiros e das riquezas dos contribuintes.Já basta os impostos , taxas e outros que custeamos no dia a dia via consumo, a gastança e o desperdício do Estado e mais, o IR descontado na fonte, não são de rendimentos, mais de salários.Salários não são rendimentos.

Não temos infra-estrutura básica, não temos a saúde, a educação como está escrito nas estrelas da Constituição. Vivemos de retóricas absurdas, onde as mentiras e as evasivas são restos, sobras a engolir. Haja estomago.

Rendimentos seria o que sobra de salários e investidos nos mercados financeiros de qualquer natureza incluindo investimentos imobiliários .Aqui cabe alguma tributação sobre somente rendimentos como é hoje tributado.

Bastaria, ainda assim a contragosto, um desconto mensal de IR, sem a necessidade de ajustes anual. (sem restituição ou pagamento de mais algum).

Uma declaração de informação sobre o patrimônio pessoal seria mais que suficiente, ainda que, muitos adotam e adotariam a prática de sonegar informação.

O governo (a receita federal) criam sistemas informatizados cada vez mais sofisticados para cruzar informações para intimar e intimidar o contribuinte a não sonegar e não errar. Depois a dar satisfações, a reconhecer erros, a pagar multas e revendo seus princípios morais e éticos. É rapadura sim!É a malha fina!

Mas, e para os não tem como fugir dos erros e omissões! Os trabalhadores com carteira assinada e que tem em seus holerites o ônus da prova. Sem caixa 2 ou outra opção.Estes pagam de verdade por adiantamento ao Governo quando tem restituição ou pagam mais por falta de conhecimento da regras mil do IR.Não falo no reporte de falsas despesas compensatórias.

Penso que toda pessoa pagaria sem chiar seus impostos desde que tivessem o retorno em serviços e que fossem justos.

Como criticar os milhares de brasileiros que sonegam algo em seu ajuste anual de IR.

São maus brasileiros! Não são patriotas! São criminosos!São imorais!

Estão no limite da tolerância tributária.

AD

Crônica de 10 de abril de 2010.

ADomingos
Enviado por ADomingos em 03/08/2010
Código do texto: T2415910