ESPIRITUALIDADE NAS EMPRESAS - Um Caso Real

ESPIRITUALIDADE NAS EMPRESAS - Um Caso Real

Em qualquer empreendimento devemos estar preparados e prontos para agir nas mais diferentes situações possíveis. Nada poderá ser mais desagradável que o acontecimento de uma surpresa sem enfrentamento. Toda e qualquer situação pode ser controlada, desde que estejamos preparados e equilibrados para tratá-la com sabedoria, ou seja, com espiritualidade, sabendo que tudo se resolve.

Não há o que não possamos com tranquilidade interagir e após análise do problema obter um bom resultado. No comando de nossas empresas sejam elas pequenas, médias ou grandes, temos os mais variados problemas como a falta de recursos, mal entendidos, confusões provocadas pelos sócios e colaboradores, negociações difíceis com fornecedores, enfim, toda a sorte de contratempos possíveis que nossa mente possa imaginar.

Abaixo descrevo um relato de um amigo empresário, que se deixou envolver e guiar pela espiritualidade, comprovando na íntegra como a espiritualidade nos faz sábios e pessoas de sucesso:

"Administrar a minha empresa era uma loucura, todo dia era uma surpresa ruim com que eu tinha que lidar e atenuar os efeitos que dela provinham, alguma coisa eu deveria fazer, mas o que fazer diante do caos em que estávamos?

A minha mesa era um depósito de insucessos, eu ia ao trabalho pensando: "qual a desgraça de hoje?" E o pior é que todo dia tinha uma nova para administrar. Claro que a minha saúde já estava abalada, stress, esgotamento físico e mental, tudo vinha ao meu encontro, mas o que mais me abalava era que todo dia vinham problemas que eu não esperava, e eu tinha de fazer algo, tomar uma decisão repentina e na hora, os outros ficavam me olhando com cara inquisitória de: "só quero ver como ele vai sair desta".

Até que um dia encontrei uma grande amiga e que sabiamente me alertou sobre os assuntos da espiritualidade tanto na empresa como em todos os lugares, na verdade a espiritualidade dentro de mim. Passei então a ler e a freqüentar palestras, fazer cursos para conhecer melhor essa tal de "espiritualidade".

E não é que deu certo?

Graças a Deus eu iniciei um processo de valorização do espiritual em mim, as intuições e inspirações chegaram, a proteção espiritual também, e tudo a partir de então melhorou na minha vida em geral.

Com o tempo, fui notando algo interessante, quando vinham me relatar ou percebia que algo ruim iria acontecer, simplesmente eu já sabia, isto não me pegava mais de "calças curtas" e o melhor, eu já tinha a solução para aquele acontecimento, e quando não sabia, se eu me tranquilizasse e me colocasse em vibração com o invisível, com Deus, a solução viria tão naturalmente como o pouso de um pássaro, e assim discorria meus dias e a cada dia eu tinha mais firmeza e certeza da espiritualidade.

Hoje sou um homem feliz, um empresário mais ainda, pois o sucesso bateu a minha porta e posso repartir toda esta felicidade com os que me acompanham, ou aportam o meu caminho, se eu tiver de dar um conselho a alguém eu direi sem pestanejar "procure a sua espiritualidade".

É isto mesmo, caros colegas este relato nos mostra que quando passamos a dar valor e a ouvir a espiritualidade, encontramos-nos como espíritos que realmente somos, é como se iniciássemos uma nova vida, que vem corroborar com nossa estadia na Terra, traz-nos calma, paz, uma sensação boa de dever cumprido e um auspicioso caminho.

Passamos a levar bem, não só a nossa vida, mas testemunhando as benfeitorias causadas por esta mudança aos companheiros com quem nos relacionamos no dia-a-dia, tudo flui harmoniosamente.

Um grande exemplo é o relato deste amável amigo, que exemplifica como vale a pena viver, só nos falta encontrar as respostas que somente a espiritualidade nos dará, fazendo-nos então completos para seguir com o nosso papel perante a humanidade.

Sabemos que muitos de nós ainda não acreditam, mas quando pegos de surpresa pela vida, pela justiça Divina encurralados em determinadas situações calamitosas, sem alternativas, passam a acreditar em Deus e em seu poder de cura, de compaixão e imortalidade da alma, pois não há outro jeito.

Somos seres que viveremos para sempre e para tanto carregaremos o que realmente for nosso, contraído por nós "espírito". Esta bagagem com perdas e ganhos tem obrigatoriamente de ser carregada, porquanto ela nos pertence e a sabedoria divina seguindo a sua justiça fará a contemplação dos saldos devedores e credores.

Toda atenção e vigilância é pouca, visto que se plantarmos, teremos forçosamente que colher o que por nosso livre arbítrio efetuarmos. O plantio é devéras simples. Ah! Mas dependendo da colheita se torna pesado fardo a carregar, queiramos nós ou não.

Para que não precisemos carregar o peso de nossas más ações, procuremos ainda hoje pensar e refletir sobre nossa vida, nossos atos, intentos, objetivos, porque a todo momento estamos plantando ações sejam elas boas ou mas. Seguramente lhes digo que um dia ao desencarnarmos retornaremos as nossas casas espirituais de origem e nos serão cobradas dívidas, ou felizmente se nossas atitudes forem melhores o saldo será credor, consequentemente nossas dividas se transformam em colheitas de benesses para desfrutarmos por toda nossa vida física e espiritual, enfim, eternamente.

Sejamos líderes, colaboradores, enfim, profissionais sábios através da inteligência espiritual, pois, desta forma teremos sucesso em tudo que colocarmos nosso querer e nossa energia.

Leontina Rita Acorinti Trentin

www.institutoatlantida.com.br

livro: Inteligência Espiritual Corporativa

Curso: Inteligência Espiritual corporativa

Leontina
Enviado por Leontina em 14/09/2010
Código do texto: T2497534