Você é Consumista?

Com a tecnologia e inúmeras novidades, nós temos tendência de gastarmos cada vez mais. E se tornou algo fácil atualmente, graças às empresas bancárias e outras nos dão possibilidades de adquirirmos grandes desejos consumistas, tais como um belo tablet.

Cartões de crédito? São muito mais que uma glória para nós, afinal, quando necessitamos e no momento não há outra opção a não ser utilizá-lo, ou até mesmo para comprar aquela televisão 3D imensa que enche nossos olhos de vontade.

Na maioria das vezes, todos nós apelamos. Quase tudo o que queremos, é caro, é difícil de conseguir. O salário não é suficiente para aquilo, não tem como você guardar o dinheiro do seu salário, pelo fato de você ter outras contas para pagar, e coisas realmente necessárias para comprar. Por isso, nunca esquecemos nosso querido cartão. Graças à eles, nos sentimos mais poderosos e livres para conseguirmos quase tudo que queremos. Ah, que beleza! Me diz se não é bom querer comprar algo e saber que seu cartão tem limite para aquilo? É de dar pulinhos na loja de tanta felicidade.

Uma boa dica, que talvez te ajude a reduzir um pouco o '' modo consumista '', são as famosas perguntas, que não usamos: Eu posso? Eu realmente quero? Eu mereço?

Bom, sempre vamos achar que merecemos tudo com a seguinte desculpa : Eu trabalho, como eu não mereço isso?

Mas, as outras perguntas talvez sendo lembradas com uma certa frequência lhe ajudarão a lembrar suas verdadeiras condições financeiras e pode fazer você mudar de ideia instantaneamente.

Nunca nesse mundo, somente o necessário é suficiente. Necessitamos ser consumistas. Só que, o essencial, é ser com limites.

www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 01/02/2013
Reeditado em 23/11/2013
Código do texto: T4117666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.