Bad Education

Bad Education

Por que na maioria das escolas públicas não existe o mínimo de disciplina e educação?

Esta é uma pergunta capciosa, pois milhares de teorias são produzidas para solucionar o assunto, muitas destas teorias parecem desconhecer o atual contexto social. O fato é que existe uma inversão de valores, em que os pais acreditam que a função da escola não é a de somente instruir, mas sim de educar.

Muitos pais, com o intuito de isentar-se de sua responsabilidade, esquecem-se de transmitir alguns valores básicos.

Reconhecemos que o Capitalismo, com seu foco voltado ao acúmulo de bens, empobreceu as relações familiares, não há tempo para família e isto prejudica o desenvolvimento do caráter, dos valores e da boa educação aos nossos jovens.

Com esta ausência da estrutura básica familiar, o aluno vai para escola com o intuito de tumultuar, desrespeitar o professor, ofender e agredir os seus colegas. Todo o estudo que lhe é fornecido não lhe vale de nada, pois diverge do seu contexto social.

O estilo tradicionalista, a falta de entusiasmo dos professores, as salas superlotadas, a falta de investimento e o contexto social (o qual absorve nossos jovens para o mundo do crime), não favorecem em nada para a recuperação e o desenvolvimento educacional. Mas existe uma pergunta que me tortura dia após dia: o que será dos nossos filhos, o que será do nosso futuro?

Taiane Gonçalves Dias
Enviado por Taiane Gonçalves Dias em 30/08/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2468603
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.