...ORGÂNICO x INORGÂNICO...

Há tantas galáxias, perdidas na expansão deste universo, que o nome já demosntra ser numa vertente, e oriundo de um só momento, de uma só luxúria de Alguém, que soprou este Quantum.

E hoje depois de desse tudo/nada, nós caminhamos através do tempo e espaço, resultantes de uma união celular advinda de um mar, que como sopa resultou na façanha orgânica, com elementos combinados e recombinados para gerar vida propriamente dita.

E esse produto do meio cresceu e virou realmente um "frankstein" e como criatura, começou um desafio, o desafio da descoberta e da engenhosidade...primeiros ativando o fogo, e depois ativando a bomba.

O mundo inorgânico e antigo, ficou á disposição desse novo ser organizado biologicamente para "conquistar, reproduzir e dizimar".

"Evoluindo" através da conquista da multicélula, este novo organismo encontrava-se com o mérito do egoísmo. E até hoje persegue orgulhosamente a vontade de ser o Criador.

Tsunamis e outros "bichos" não entendem esse poderio biológico, e seguem seus cursos, sem pensar no lado orgânico da vida. O poder inorgânico é de certa forma visceral e responde fidedignamente e certeiro, à má administração humana.

Ser um inorgânico é uma questão séria, e os animais, mais poderosos que já habitaram o planeta sabem disso; pois viveram na Terra, durante sessenta e cinco milhões de anos, e só foram dizimados por um grande e magnânimo Ser inorgânico; não por ferir o Ecossistema, mas por estar no lugar certo, na hora errada.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 10/05/2011
Código do texto: T2961112
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.