COMO CAPTAR GRANDES IDEIAS
Por que um relógio cumpre plenamente a sua função? É que todos os seus componentes, sem exceção, trabalham em perfeita harmonia, visando um único objetivo. Havendo a mínima “rebeldia” de uma das partes em querer fazer diferente, o resultado final já não será o mesmo e o esforço terá sido em vão. Mas isto não quer dizer que é preciso ser marionete e não usar da criatividade.
O ser humano difere de um relógio por possuir uma mente que lhe dá ideias e um espírito que lhe traz inspiração. Além disto, há um guia espiritual que é Deus. Não há a mínima necessidade de se recorrer a estratégias complicadas nem auxílios materiais na busca de soluções, visando um resultado final excelente.
Há casos em que estes auxílios e estratégias cumprem muito bem o seu papel, mas as verdadeiras ideias, aquelas que fazem a diferença final, partem invariavelmente de uma fonte superior de inteligência. Ao se elevar o pensamento, com os olhos cerrados, livre de interferências mundanais, pode, qualquer filho de Deus, obter, da fonte maior, as ideias necessárias a um desempenho perfeito.