Descobrindo o talento inato
Através de uma autoanálise e do sentimento de gratidão reconheça o seu lugar especial no mundo. Identifique e escave o talento especial que Deus outorgou a você. Ha, sem dúvida, algo que ninguém na face da terra consegue fazer tão bem e perfeitamente quanto você. A descoberta desse dom, dessa capacidade especial irá abrir as portas de uma nova vida e trazer a verdadeira razão de viver.
Você é único, você é especial. Não há, em lugar algum do mundo, uma pessoa igual a você, com o seu talento, com o seu dom. Toda a alegria de viver vem desta descoberta do ser humano; foi para isso que Deus o colocou no mundo. Quem vive de forma indolente, acordando tarde todos os dias, fazendo o que tem que fazer por obrigação, porque tem que ganhar a vida, às vezes numa atividade de que não gosta, não pode ser feliz, já que a felicidade se encontra, em grande parte, no tipo de trabalho ao qual nos dedicamos.
Logo, precisa ser este do nosso agrado, do tipo que traga uma alegria diferente daquela que sentimos somente quando o relógio marca a hora de ir embora ou quando chega o dia do pagamento.