Mudando para melhor o destino

Não deve haver preocupações quanto ao futuro quando estamos imbuídos de um objetivo elevado que visa o bem estar e a felicidade de muitas pessoas. Mesmo que queiramos ser beneficiados, também, isto é mais do que natural. Afinal, somente o fato de pensarmos em primeiro lugar nos outros, Deus, com Seu amor infinito, nos encherá de bênçãos porque não estamos sendo egoístas.

Isto falado parece ser muito fácil, mas ao ser colocado em prática começam a surgir os obstáculos. E os obstáculos tornam-se tanto maiores quanto mais estreita for a visão. A certeza de que não haverá dificuldades insuperáveis quando trabalhamos por um ideal maior só pode ser adquirida pela fé e esta vem pela prática constante das boas ações.

A prosperidade, a riqueza material, a saúde e todas as coisas boas surgem com naturalidade na vida de quem, livre do egoísmo e da ganância, dedica-se a uma causa nobre e altruísta. Isto porque as ondas mentais de gratidão de quem está sendo beneficiado inundam a aura do benfeitor, garantindo-lhe a felicidade.

Muitos sofrem e são infelizes pelo fato de quererem avidamente o próprio bem estar sem levar em conta o bem estar do próximo, muitas vezes influenciando negativamente a vida do outro; neste caso a felicidade fica cada vez mais distante, quando deveria ser um dom natural de Deus em nossas vidas.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 30/05/2011
Código do texto: T3002539
Classificação de conteúdo: seguro