Conquistando a Felicidade
Quando se fala em ser bem sucedido na vida, a primeira coisa que vem à mente é a riqueza material. Não é que haja qualquer mal em desejar a riqueza material. É apenas uma forma de mostrar a tendência do homem em ser materialista. O homem não é constituído de matéria, apenas. A parte física é somente um dos inúmeros corpos que ele possui. Quando se fala em prosperidade ou sucesso na vida, isto engloba um sucesso generalizado o qual inclui, também, a parte material.
A fartura econômica, a abundância e o conforto material não deixam de ser uma necessidade, mas sua conquista é o resultado do aprimoramento mental e da evolução espiritual do ser humano; consequência de uma vida equilibrada. Aquele que corre avidamente em busca da riqueza material, deixando de lado a evolução do espírito está colocando o carro na frente dos bois, ou seja, está trilhando o caminho inverso da felicidade.
Não deve ser, em hipótese alguma, objetivo principal na vida ganhar dinheiro. Quando se vive imbuído do desejo sincero de cumprir a missão que lhe foi atribuída pelo Criador, após uma busca interior, pela meditação e pela prece, deve-se, a partir daí, empregar todas as condições disponíveis ao cumprimento dessa missão. Então, como prêmio pelo esforço e sinceridade, Deus cumula o agraciado de todas as formas existentes de riqueza e proporciona-lhe a felicidade.