Acreditar em si mesmo

Somos filhos de Deus, cheios de vida, com uma mina incrível de talentos dentro de nós, necessitando apenas que seja explorada. Precisamos acreditar mais em nós mesmos, que podemos mais, mais do que nos ensinaram e do que imaginamos. Temos uma capacidade infinita, um poder criador surpreendente.

Ás vezes, muitas vezes, falta a fé em nós, falta a fé na vida. Num momento até lembramos que alguém falou que “a fé remove montanhas”, e o ser humano é capaz de superar seus problemas. Mas, quando precisamos dessa força ou desta criatividade para realizarmos os nossos projetos, os nosso sonhos, vem uma fumaçinha de dúvida de dentro de nós e, não acreditamos ou desvalorizamos o poder interior que existe em nós.

A maior derrota do ser humano é quando não acredita nele mesmo, a maior derrota de uma pessoa é não tentar; quem sabe o seu único concorrente seja ele próprio, mas – pára - no meio do caminho e desiste. Temos que tomar cuidado quando não acreditamos em nós, quando não acreditamos na vida e que as coisas por mais difíceis que sejam podem ter resultados melhores.

Não podemos perder a fé na vida, não podemos perder a fé no otimismo, naquilo que é positivo, de que as coisas vão melhorar. Não podemos perder a fé nas crenças de que a vida pode ser melhor, mais completa e, com uma maior dose de felicidade e sucesso.

Mesmo que sinta, por um momento ou uns dias, em seu interior uma propensão a desacreditar em suas crenças, limitá-las, ache-as fraquinhas e que não vai ser capaz de fazer diferença. Desacredite sim - da sua dúvida em que a crença na vida e em seu objetivo é fraco, desacredite de você mesmo neste momento e, focalize sua força em seu poder interior, em suas crenças positivas, de que a vida pode ser melhor, você pode ser mais feliz, ter uma saúde melhor ou ter mais cuidado se necessita de cuidados, tudo pode ser superado. Concentre no seu poder interior e de que é capaz, aprenda a dar atenção no quer você quer, sim, você pode, você consegue e como Jesus dizia “tudo é possível para quem crê”, e para você?

Zenilton
Enviado por Zenilton em 19/08/2011
Código do texto: T3169273
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.