Minha netinha do meio está com onze anos e

Minha netinha do meio está com onze anos e quase do meu tamanho.

Estes dias choromingou que as pessoas falam que ela é uma criançona, riem-se dela e então queria saber como crescer.

Daí sua mãe explicou que as pessoas que riem dela não cresceram, adulteraram a criança que eram e aí ficaram adultas, porque pessoas grandes de verdade não riem das pessoas nem mesmo de brincadeira. As pessoas que cresceram de verdade têm outros tipos de diversão.

"Não confundem amor com casamento e nem fé com religião"(1). Sabem que acima de tudo amor é responsabilidade, coisa que só assume quem é gente e é grande.

As crianças adulteradas justificam tudo, mas assumir responsabilidade? Cadê?

Os "pequenos", têm que ser amados, não sabem amar e ela, minha netinha sabe muito bem o quê é amar. É responsável, prestimosa, cuidadosa, amiga sincera e leal. Não se importa com aqueles que lhe fazem algum mal, deseja ajudá-los a descobrirem que ajudar é muito mais legal.

É, precisa ter tamanho para fazer o quê ela faz. As vezes eu me sinto "debaixo do tapete" com suas lições e fico aqui pensando como vou lhe mostrar que ela é que é grande...............mas não se enxerga.....

(1) Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento. ( Machado de Assis )

.

Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 05/01/2012
Código do texto: T3423051
Classificação de conteúdo: seguro