Treino para o AMOR VERDADEIRO
 
O jogo é duro, o treinamento é intensivo,  mas vale a PENA do peso do seu coração, por isso
 
necessito sempre me lembrar das coisas que me deram força no passado e esta é uma
 
Pela mais pura “coincidência”, é claro, uma noite quando estava na casa de minha filha, meu genro chegou muito preocupado e vi que "rodeava" para colocar algo que o estava afligindo muito.
 
Meu genro e minha filha têm uma loja e já foram assaltados várias vezes.
 
Não demorou e ele não agüentou e disse:
Jú, nós vamos ser assaltados amanhã outra vez.
Minha filha disse:
Eu sei, vi a atitude dos dois suspeitos no bar em frente e como sondaram as imediações e o interior de nossa loja o dia todo. Um deles até chegou a entrar e pedir informações.

Minha filha tentou me acalmar explicando que não há o quê fazer, que o jeito é ficar firme e continuar trabalhando esperando na graça do Senhor.


 
Vocês podem imaginar como ficou meu coração ao ouvir tudo isso. Fui para casa. A noite foi longa.

Amanheci sem saber o quê fazer, pensei em ir para lá e montar guarda na porta da loja, afinal, vocês sabem como fica uma mãe quando vê seus filhos sendo ameaçados, mas aí, começaram a me ocorrer imagens horríveis na mente que só consegui afastar de meu pensamento indo buscar as palavras através do sentido de uma oração de São Francisco que não sabia de cor, caçando as palavras


 
“Senhor, no silêncio desse dia que amanhece venho pedir-Te a Paz, a sabedoria, a força...
...quero ver o mundo com os olhos cheios de amor...
...ver teus filhos como tu mesmo os vê e assim não ver senão o bem em cada um...”
                                           Oração Canto do amanhecer de
                                                                                                       São Francisco de Assis

 

e a ocupação de meu cérebro nessa busca impedia que meu pensamento proliferasse em imagens de loucura. Orei sem parar e assim fui me acalmando.
 
A medida que orava sentia que assim como meus filhos os assaltantes também não têm culpa de nada e que o quê falta mesmo é esse conhecimento que tão afortunadamente posso ter e que se manifesta em amor no reconhecimento de quem sou, onde estou.... 
 
Por volta das 14 horas,  minha filha que nunca liga para mim enquanto está no trabalho pois está sempre muito ocupada me ligou para pedir uma receita de culinária veja só, algo tão sem importância e que diante de sua voz tão calma, perguntei: como está tudo aí na loja? E ela respondeu

Mãe, você não acredita. A Prefeitura despejou um montão de funcionários aqui na nossa rua arrumando calçada, o asfalto, plantando árvore que nem se um batalhão quiser nos assaltar não vai conseguir e completou:

 
Aqui tem o dedinho de Deus!
 
Comecei a rir e imediatamente percebi que tinha acabado de passar por um teste e a confirmação de que o mal não existe, ele é produto de nosso pensamento (o Segredo- a lei da atração) que está sempre nos testando e então me veio na mente
 
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque TU estás comigo”
 Salmo 23.4
 
Concluo que não adianta tomar medidas contra. Estas, as medidas, devem ser a favor do conhecimento e não da nossa lógica racional justificando o injustificável.............mas é preciso coragem para isso , a coragem que só o conhecimento em ação nos dá.................a ação do coração..................bondade, ajuda verdadeira.
 
Lembrem-se do “Segredo” porque “você será testado em sua fé”, portanto veja o seu foco, no quê você acredita e procure o mais possível lembrar da bondade Divina que nos carrega no colo e deixe o fardo.
 
Ande em terra firme, mas não dê corda ao pensamento que te põe em guarda  na contra mão. Lembre-se que o caminho é o do meio. Nem lá e nem cá, mas andando para frente.
 
Hoje, depois de me conscientizar de tanta coisa, ao abrir a internet , claro, porque ELE me mostrou, que não podemos ser fortalecidos sem um  “jogo duro” e que ELE está nos desenvolvendo, é nosso treinador.

Sei que você acredita, mas as vezes o jogo fica tão duro que achamos que não vamos conseguir, mas mesmo perdendo uma partida, nada significa para ELE. ELE investe no jogador sem medo de errar, afinal ELE pode tudo.

 
Portanto, confia, estamos apenas sendo treinados.
Tá certo que o jogo é duro, mas por que você quis crescer? A escolha foi sua.
 
 Estamos na reta da final. Força aí. Não dá pra desistir. Olhe para trás e veja o tanto que você cresceu.
 
Você sozinha nada, veja o tanto que, com amor você fez com que todos crescessem ao seu redor.
 
Já pensou no que o Pai, que é Pai e nos ama de verdade está acreditando em nós?
 
Por pensar nestas coisas, chego a agradecer meu treinamento, porque o quê sinto é inenarrável.
 
Olha o AMOR chegando.............
 
Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 09/01/2012
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3430799
Classificação de conteúdo: seguro