Terapia de grupo que está sendo muito bem aceita
nos países mais sociabilizados como Suíça e Alemanha
 
Funciona basicamente assim.
 
Reúna-se com as pessoas importantes do seu contexto de vida e, disponha-se a, não conversar, mas fazer um monólogo sobre tudo o quê você pensa, faz e quer da vida.

Disponha-se a contar tudo o quê já aconteceu e está acontecendo, mas, a platéia deve se propor a não interferir, a apenas ouvir e sentir o quê o expositor está dizendo por até  mais ou menos que uma hora.

 
A situação seria mais ou menos daquele que vai a um cinema e assiste um filme, muitas vezes até o fim, muito embora não esteja gostando e, principalmente sem a possibilidade de interagir com o seu roteiro.
 
Isto pode ser chamado de terapia de grupo.
 
Num outro dia, seria a vez de outro do grupo, sem direito a revides, mas, falando do seu sentir e colocando para fora todas as coisas que pensa e como pensa.
 
A platéia não tem o direito de interferir nem mesmo com aplausos. A platéia seria mais ou menos como uma folha de papel em branco onde seria escrita toda a história que estaria se desenrolando.
 
Outra regra seria não serem utilizados nomes de pessoas e sim a palavra que designa o parentesco, relacionamento ou relação de trabalho.
 
A platéia também deve, ao assumir o compromisso de ser um papel em branco, sê-lo assim como no presente, no futuro também, ou seja, sem comentários (o pedacinho mais difícil, porém, extremamente necessário para preservar o direito de ser de cada um ).
 
Esses mesmos comentários, sairão no dia em que tiver que fazer a sua apresentação, mas sem o direito de ofender ninguém apenas falando do que sente em relação aos acontecimentos como se as pessoas fossem apenas “árvores” sob as quais se sentam para desfrutar de sua sombra ou nem olham porque não a vêm em sua estrada.
 
Outra regra.
 
Após a sessão, saiam todos ou quem quiser, para um jantarzinho ou uma pizza ou até mesmo para um café onde serão permitidos apenas comentários construtivos á ações destacadas. Se houver algo contra, não deve ser colocado e sim guardado .
 
Essa terapia está promovendo a união e o respeito entre as pessoas onde todos têm o direito de falar sobre o que são e pensam sem a possibilidade de serem julgadas e sim de serem vistas ou não, tais como as árvores nos caminhos e está promovendo intensas reflexões da otimização  na interação entre os grupos dando origem à uma sociedade equilibrada e justa onde está nascendo o hábito da meditação sobre quem sou,  onde estou  e para onde vou?
 
Este jogo está sendo muito bem aceito nos países mais sociabilizados como Suíça e Alemanha.
 
Comece você também com sua família, amigos e parentes. Passe sua vida a limpo pelo menos uma vez por mes ou por semana.

faça disto um hábito.

 
Seja o protagonista do filme da sua vida permitindo que as pessoas o vejam como você é e recebe as coisas do meio em que vive permitindo-se caber num contexto onde cada um está dando o melhor de si,  mas desconhecendo os anseios mais profundos e como são atingidos aqueles com quem convive.
 
Parágrafo único: a pessoa que vai participar desse jogo precisa SER GENTE.
 
Não quebre essa corrente porque muitas pessoas estão se beneficiando dessa terapia que termina em união e amizade no verdadeiro sentido da palavra.
 
Seja mais um a promovê-la acionando-a e passando-a para seus contatos, colaborando assim para a construção de um mundo melhor.
 
Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 14/01/2012
Código do texto: T3440263
Classificação de conteúdo: seguro