DNA, GNA x  EVOLUÇÃO
 
Aos amigos do BOM – SENSO, daqueles que ainda utilizam o pensamento para uma compreensão maior, quer apoiada na ciência, quer em ensinamentos milenares que nos acompanham ao longo das eras tais como os ditos populares como por exemplo: quem planta feijão colhe feijão; o fogo queima; a água molha; depois do dia vem a noite e depois da noite o dia, indefinidamente;
 
tomando uma das pegadas na areia sobre o “verbo que cria” e sua relação com o pensamento já que é o que nos move porque não vamos nem mesmo beber água se não pensarmos vou beber água,
 
o que fica claro ao organizarmos as idéias é que, toda essa mudança que já estamos assistindo no planeta deve-se unicamente à uma compreensão maior daquilo que somos,
 
mas, o que seria esse ser mais exatamente e como compreendê-lo melhor senão através do que vem sendo construido ao longo dos milênios e que ainda não nos demos conta conscientemente de sua “presença” e que podemos analisar através de arquétipos?
 
ARQUÉTIPO:- ações repetitivas ao longo dos milênios que constroem uma maneira de ser, um modelo de seres criados, educados com um objetivo, um protótipo.
 
Vejam se conseguem identificá-lo nas ações de quem todos conhecemos e muito bem.
 
Vamos ver o perfil desse SER que É um savoir-faire, um KNOW-HOW, conhecimento processual que se sobrepõe a qualquer teoria, não é uma opinião, é um ARQUÉTIPO compreendendo em primeiro lugar que
SER É AÇÃO
É princípio criador
e que esse arquétipo é
SER em AÇÃO

 
Nessa AÇÃO traz para a terra o princípio que cria o Universo.

e através de suas ações, criando seu filho já nos ensinou tudo SENDO o exemplo dos princípios que dão início às coisas, dão início e eternidade porque


É FIEL
Cuida do filho até o último instante de sua vida.

É AMIGO
pois não pensa em si, em sua própria comodidade; pensa no filho, não se importando com o quê ele manifeste. O amor deste SER É INCONDICIONAL

É RESPONSÁVEL
porque responsabilidade é a resposta à habilidade de se fazer qualquer coisa e este SER manifesta suas habilidades: ACOLHE, AGASALHA, ALIMENTA, CUIDA, ACALENTA, o corpo e o espírito de seu filho.

É PACIENTE
sempre nos acalma, apazigua todas as nossas manhas. É sempre gentil conosco, ajudando-nos a abrir espaço durante nosso crescimento.

É PRUDENTE
Ele não fala?:- Leve um agasalho, pode esfriar! Ensina-nos com sua prudência a cuidarmos de nossa saúde, não colocarmos os pés no chão frio para não ficarmos resfriados, a não comermos porcarias, a respirarmos profundamente ar puro, enfim a cuidarmos desse imenso BEM que recebemos ao nascer. Ensina-nos a não sermos dependentes das opiniões, ele não fala?:- Você é você, o outro é o outro - e porque é prudente nos ensina sempre:- Filho, ajude seu irmão!!!???? - Ensina-nos a sermos prudentes para não passarmos vergonha e evitarmos sofrimentos.

É MODESTO
porque sabe se colocar sem que as atenções se voltem para si pois se coloca com prudência, com paciência, com responsabilidade. Não se omite, AGE.

É FORTE
porque vence tudo. Domina a si mesmo e faz acontecer a nossa felicidade.

É a própria
TEMPERANÇA, pois sempre tempera tudo para ficar gostoso para todos, até quando precisamos de corretivos o SER em AÇÃO vai lá e fala:-não seja muito duro com nossa criança.

É o próprio
RESPEITO porque respeito é resultante da aplicação de todos os princípios, não é um fator, um elemento que concorre para um resultado. É a resultante. Relativo ao resultado da composição de todos os elementos que dão vida a este SER.

RESPEITA nossas diferenças individuais porque É FIEL, É AMIGO, É RESPONSÁVEL, PACIENTE, PRUDENTE.

RESPEITA porque É MODESTO, É FORTE, tem TEMPERANÇA sem nunca ter aprendido.

É HUMILDE porque é o único SER na face da terra que abre espaço dentro de si mesmo para que outro SER cresça e não ele.

Assim este
SER consegue deixar tudo gostoso para nós e o único que poderá deixar o mundo gostoso como o seu próprio colo onde poderemos nos adaptar com extrema facilidade vindo a fechar o círculo aberto do desenvolvimento da inteligência, (acesse o link sobre inteligência http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3429087 ) 
galgando o patamar dessa evolução proposta há milênios

SER BOM

não confundir o SER com a mulher pois que a mulher é filha da cultura. O SER é MANIFESTAÇÃO, é ação e é único, um só, por isso suas características são iguais em qualquer lugar do planeta independentemente da cultura.

SER ou não SER é que define o tempo, o proposto por Einstein em sua teoria da relatividade:
“ você entende a relatividade quando percebe que uma hora com sua namorada parece um minuto e um minuto sentado em um formigueiro parece uma hora “ (Einstein)
 
Pare o tempo,
Manifeste o SER
Seja BOM

Mas, o que é ser bom? (Acesse o link

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3427015 )

 
Como disse minha neta de apenas 10  anos “eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende”, portanto, se ficou alguma dúvida, cabem perguntas porque estamos todos abrindo trilhas para o entendimento e isto é uma construção sem fim, assim perguntamos: perguntas?




.

 
Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 21/01/2012
Reeditado em 21/01/2012
Código do texto: T3453426
Classificação de conteúdo: seguro