Mire-se num espelho

Mire-se num espelho!

Fernando Bandeira

fernandoluizbcosta@yahoo.com.br

Começamos com uma coceirinha no dedo, daí surge a vontade de escrever para nós mesmos. Depois mostramos para a família, posteriormente para os amigos etc. Daí poderá surgir um grande escritor. Os pais devem orientar os filhos prevendo um futuro promissor pela frente e incentivá-los nessa bela profissão.

A leitura é fundamental para falar corretamente e escrever. Dependendo da idade do filhote, nós pais devemos escolher livros de acordo com a idade, com o QI etc. O Brasil necessita com urgência de novos escritores de sucesso. Não devemos nos acomodar com os mesmos autores, por melhor que sejam. A inovação deve está sempre presente em todos os setores da nossa vida.

A nossa alma, as ideias, devem ser renovadas frequentemente. A mesmice nos leva à tristeza, à depressão. Inovar é preciso. O ser humano é na maioria das vezes inquieto; está sempre pesquisando (às vezes sem perceber) um novo ritmo de música, um modelo diferenciado de roupa, ou um designer revolucionário de um carro por exemplo.

Mas, mudando de assunto, o mais importante: o reconhecimento dos nossos erros e a jura que fazemos para nós mesmos de nunca mais repeti-los. Isso é ser homem. É um exemplo que contagia e, com certeza é reconhecido e imitado por aqueles que nos rodeiam, que nos abraçam de uma maneira carinhosa, amiga e reconhecida. Isso é vida, é o último elo de uma corrente do bem que se fecha, que abraça, reconhece e parabeniza as mudanças para melhor na vida de um indivíduo.

Criticar por criticar não é correto. A critica deveria vir sempre acompanhada de ideias inovadoras que mostrem caminhos corretos para aqueles que desejam construir uma nova e promissora vida. Não nascemos vacinados contra os desencontros da vida. A imperfeição é hereditária – existe desde o começo do mundo. Cabe aos pais mostrá-la aos filhos e ensiná-los a vencê-la.

Quem não tem filhos, mire-se num espelho, com certeza você verá o quão você é incorreto, falho e às vezes linguarudo. Essa é a vida: nunca paramos de errar. Por quê? Simplesmente porque somos simples humanos. A nossa grandeza consiste em não repetir os mesmos erros e ouvir sempre aqueles que nos amam, ou seja, escutar atentamente o AMOR, a palavra mais linda que existe em todos os dicionários publicados no Mundo. Ame, e serás amado.