Provas da Existência de Deus
Muitos vivem se perguntando se existe realmente um Deus ou se não é tudo uma criação do próprio homem que se sente impotente diante das adversidades e procura, assim, uma força superior que o ampare e proteja. Só o fato de o ser humano sentir-se incapaz e limitado já é uma grande evidência da existência de Deus. É por reconhecer sua limitação que ele intui uma força superior presente no universo.
Deus não é invenção do homem, mas a palavra deus, sim. Não é preciso ser muito inteligente para reconhecer que tudo aquilo que não foi criado pelo homem não pode ter surgido do acaso. O acaso nunca existiu. A vida, quer tenha surgido de uma combinação de elementos ou de uma grande explosão, ainda assim, existia antes disso uma causa que deu origem a este fenômeno. Deus é mente, é espírito. Não podemos vê-lo por ser infinitamente grande. Até mesmo uma cadeira, se tornar-se infinitamente grande não conseguiremos vê-la. Assim é Deus.
Podemos, todavia, senti-lo, como também Sua influência, em nossa vida, da mesma forma que nos beneficiamos do ar ou da eletricidade, que sabemos que existem, embora não consigamos vê-los. Acreditar, pois, em Deus é, humildemente, reconhecer que, além da nossa força e inteligência limitadas há outra de poder infinito que nos envolve e nos protege. Essa conscientização é imprescindível a uma vida de paz e felicidade.