Repensando a vida

A pior coisa na vida é chegarmos a uma situação em que deixamos de acreditar em nós mesmos. Não há pior encruzilhada. Isto porque pouco se fez ao longo da existência. Reparo que muitas pessoas desperdiçam seu tempo em tarefas triviais, assuntos banais e afazeres que nada acrescentam ao seu crescimento. É certo que precisamos de lazer e viver escravo dos trabalhos tira a liberdade de usufruir o que a vida tem de melhor. Falo das ocupações improdutivas que devem deixar uma sensação horrível de falta de realização e é isto que pode trazer, mais tarde, o arrependimento. Saber que estamos crescendo não se restringe a apenas ter sucesso no campo profissional, ganhando bastantante dinheiro, vivendo num padrão de vida acima da média.

O sucesso na vida passa longe do mero crescimento financeiro. Sucesso é um termo por demais abrangente para ser medido exclusivamente por aquisição de bens materiais. O mundo está repleto de exemplos de seres que possuem tudo na vida, materialmente falando e são infelizes. Então, faz-se necessário parar e repensar o tipo de vida que se está levando.

A satisfação interior, aquela que brota do fundo da alma, tem a ver com equilíbrio físico, social e espiritual. Principalmente espiritual, pois, sendo o homem um conjunto espírito e corpo, ele só vai realmente se sentir feliz e realizado quando o seu sucesso na vida incluir essa integralidade. Por isto, cada momento que vivemos vai refletir no todo da existência; as atividades precisam refletir esse comportamento e essa preocupação com o crescimento verdadeiro.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 12/12/2012
Código do texto: T4031797
Classificação de conteúdo: seguro