EDUCAÇÃO ATUAL.

A escola pública que todos almejam está longe de ser atingida; já que hoje o que importa é encher a parede de diplomas e observá-los de cabeça vazia. Essa é a realidade do país; ainda tão carente de Cultura e Educação e sem nenhuma perspectiva de mudança; já que isso só é possível com uma Educação de qualidade.

Dados do IBGE seriam cômicos se não fossem trágicos; vivem apontando um invejável número na queda do analfabetismo no Brasil. De acordo com equivocadas pesquisas; a maioria dos brasileiros é considerado letrados; mas a realidade contesta esses números quando chegam os vestibulares, concursos,... enfim, qualquer prova de seleção; como vem acontecendo sempre.

De acordo com os especialistas da Educação, a solução para o analfabetismo "ocupacional", tem mesmo que ser resolvido urgentemente e pela mesma entidade que o criou: a Escola; mas com regras, limites e sobretudo com funcionários capacitados e valorizados profissionalmente e financeiramente; além de cada escola receber de volta a autonomia absoluta; em vez de deixar nas mãos de pessoas analfabetas- o que é realidade das escolas das Zonas Rurais - e que nada conhecem do regimento escolar e são convidados a tomar grandes decisões como é o caso dos colegiados.