O BRASIL SEM PROFESSORES

Eu amo meu país e por esse amor inicio uma nova maneira de protestar, visto que não encontrei outra forma de protestar, mostrar minha indignação a toda essa política suja que está implantada no país, não vou aqui criticar nenhum partido político nem mesmo os grandes corruptos que comandam o sistema político brasileiro.

Ano de eleição e eu vejo meu professor ganhar um salário menor que muitos faxineiros e funcionários sem qualquer tipo de estudo, é preciso repensar a forma de tratar um professor, pois estes deveriam receber bem e ser cobrado de acordo com o que recebem, serem realmente formadores de cidadãos, cidadãos honestos, como posso cobrar de um professor projetos, planos inovadores se o que eles recebem mal dá para o seu sustento, isso se trabalhar em três turnos.

Tudo bem então porque o professor não deixa de ser professor, não vou dizer que é por amor seria muita demagogia, na verdade seria política, há política é símbolo de que mesmo? Infelizmente, só de falar em política já nos lembra de corrupção, e não me fale de corrupção recente, é arraigado no nosso sistema, na cultura do povo brasileiro que sempre procurou um jeitinho para satisfazer as suas vontades.

Tudo bem e o que iremos fazer? Valorizar o professor resolve? Experimente e verás, é claro que precisa de muitas regras, vamos dar a dica: professor deve ganhar aproximadamente R$ 3.500,00 trabalhando 20 horas aulas em sala e 20 horas em planejamento com dedicação exclusiva, não exercendo outra função remunerada.

Isso com certeza melhoraria a qualidade de ensino no Brasil, professores teriam tempo de fazer educação pela pesquisa que é um método muito comentado nos últimos anos e que no sistema e forma atual que está a educação não funciona, professor tem que ter tempo, tempo para criar, tempo para conversar com seus alunos.

Há falando em conversar os pais não precisam conversar com os filhos? E então os professores em uma escala menor também precisa desse dialogo com as crianças, para conhecer sua estrutura familiar, financeira e até mesmo o seu modo de vida sua cultura, isso ajudaria muito o professor planejar suas aulas.

Sou professor e gostaria de continuar sendo, porém posso deixar a atividade se caso seja necessário, é preciso que os políticos vejam o quanto a educação é importante, não com palavras, pois se a educação fosse 50% importante quanto as propostas e discursos dos políticos não teríamos uma educação de qualidade tão ruim.

Sofro ao saber que ainda precisamos de protestos de quebra-quebra pra mostrar que estamos contrariados peso aos políticos que observem os votos brancos nessa eleição eles me representam e vou denominá-los de “PROTESTO SILENCIOSO” Pois do jeito que ta não há motivos para continuar acreditando nessa turma que entra e sai do poder, entra e sai? Onde se viu falar isso eles nunca saem só mudam o nome do partido, e da mão que escreve as sentenças para nós pobres mortais...