SABEDORIA DOS DOMINIOS EMOCIONAIS

A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas, ter domínio próprio em situações estressantes; praticar gratificação.

A inteligência emocional é tão importante que deveria ser incentivada nos colégios públicos e privados, em instituições diversas, coisa que a igreja cristã já incentiva como modo educacional espiritual dos seus fiéis. E devido à necessidade cada vez mais evidente deste ser humano pós-moderno em crise existencial, nossa personalidade impulsiva e descontrolada, muitas vezes condicionada pelos programas sensacionalistas que trazem o tema violência como estandarte de audiência.

Tais programas trançam opiniões unilaterais que condicionam o espectador a pensar como ele, tecendo juízo de valor de modo justiceiro, o que resulta em uma tomada impulsiva de raiva pela impunidade dos contraventores e transgressores da lei. Nossa sociedade vive a chamada “era do vazio” onde somos submetidos a um verdadeiro bombardeio de injustiças sociais, despertando no espirito humano a ira e a revolta por causa da impunidade das leis vigentes.

Como requisito na grade disciplinar, a educação seria o principal veiculo de comunicação desse nosso eu interno em conflito constante, pois desde a infância perpassando principalmente da adolescência a velhice; temos conflitos internos que muitas vezes são incuráveis, tais conflitos sem uma educação emocional resulta em desespero e revolta social, tendo uma boa parcela de culpa para o então estado de violência humana.

Inteligência Emocional, Um ótimo livro que li e recomendo a todos...

Lililson
Enviado por Lililson em 25/04/2014
Código do texto: T4781881
Classificação de conteúdo: seguro