PRÁ QUE EU VÔ ESTUDAR? PERGUNTOU UM JOVEM.

Tudo o que os jovens estão comprovando, é que tendo dinheiro, a vida fica mais fácil e com prestígio. Eles então, se dedicam á observar o meio e a pensar sem a tal da lógico incutida pela ciência da Administração que lota com seus formandos, balcões de lojas, ou de uma Ciência da econômia, curso falido, pelo excesso da matemática, logicamente ilusória.

Ao ouvirem os mais velhos, enganados de outrora, dizerem: " Estude para ser alguém," hoje, eles e elas, já sabem que já nascem alguém, e serão Zés e Marias ninguém, de não tiverem dinheiro. no bolso para gastar no que quiserem.

Ao ouvirem dos mais velhos, filhos e filhas de um mentalidade colonialista insistente, que " se estudarem terão mais oportunidades, eles, os jovens observam o meio e deduzem facilmente, que estudar, não implica em ir exclusivamente á escolas ou á cursos, pois, no mundo, até entre os grandes á copismo paira indiscreto e vivem bem. Assim sendo, os jovens, utilizam da criatividade sim, pelo mais velhos, adestrados de outrora, mas para fins de copiar, sem serem pegos, pelo autor, de um ato ou produto, de sucesso ainda que temporário. Vide CD´s e DVD´s, sem falar da moda do vestuário.

Ao ouvirem dos mais velhos obsoletados pelos computadores e celulares que " Tempo é dinheiro", os jovens, observam o meio, e logo deduzem que, estão perdendo um tempo enorme indo á escola para ouvirem coisas dos professores, que eles veem, em sala de aula, que não trás dinheiro á ninguém, nem mesmo á eles, ao professores, que os envinam, quase que inutilmente, razão pela qual, anualmente, fazem em passeatas, na busca de melhores salários e segurança.

Por tudo, o quanto ainda tentam dizer aos jovens, eles, nem se perturbam mais, sequer em ouvir suas mães desisnformadas, se, o que vierem a fazer, lhes trouxer o dinheiro requerido, inclusive o governo apoia, sem saber ( suponho ) e assim eles, os jovens, se dedicam a jogar bola, cantar, dançar ou tocar algum instrumento musical, que assim agindo, e tendo fé nom sucesso, realizarão, o que o sistema induz, ou seja terão dinheiro, ninguémos, indagará se tem ou não um ensino médio completo, ou algum curso superioe, e vencedores no gramado, nos palcos e telas, gerarão empregos fazendo mais pessoas, pagarem impostos. Isso sim interessa, tanto que até aos aposentados estão induzindo, continuar a produzir por autonomia mas com escoamento do bem produzido no mercado, que, por sua vez, gera impostos, impostos e mais impostos.

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 13/10/2015
Reeditado em 13/10/2015
Código do texto: T5413276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.