Descobrindo o Brasil

O nosso país foi descoberto por portugueses, certo? Todos da escola na era digital, se é que a sua escola têm um computador para cada aluno, na sua carteira, pois os políticos, invés de só ganhar com os trocos recompensados de lá fora deveriam se importar com mais educação de qualidade, se é que nós não estamos melhores!

Falo do Brasil, que adquiriu pormenores na sua nomenclatura de "terra descoberta", foi um país e continua sendo um país para poucos. É uma pena que boa parte de nossos intelectuais ilustres já não vivem, todos morreram, mas fica-se o que eles produziram, e se déssemos uma olhadinha nisso veríamos só os seus pensamentos positivos em relação ao Brasil.

Foram os portugueses os primeiros homens a pisarem na tão sonhada ilha de Vera Cruz, como assim poderia ter se chamado o Brasil, mas foi por causa de um contrabando vindo dos franceses que passaram a chamar essa terra de Brasil, a tão sonhada pátria de poucos.

O nosso país já é considerado um país rico, próspero e desenvolvido, mas não foi atitudes de governantes irresponsáveis que honraram os pobres com misérias, numa tática eleitoreira para se perpetuar no poder. Você acreditaria que aquelas pessoas 'que vivem a mercê de receber o Bolsa-Família' vivem também a mercê de mudar de vida, definitivamente? Não, o Brasil saiu da miséria, de patamares horríveis que se igualava a países ordinários que nunca mudaram o seu PIB - que é a soma de todos os bens adquiridos por um país. Já devemos sonhar com inigualarmos aos americanos, na cultura, digo por assim dizer, que é no cinema, já que aí ultrapassamos eles, não em números de bilheterias, sendo que isto não rende 'futuros' para o filme, exceto para os gananciocos patrocinadores que precisam vender mais para inigualar seus filmes a marcas memoráveis; no cinema o Brasil já ganhou a estatueta, com belas produções, que falam da sua realidade cruenta e sangrenta, como os filmes Cidade de Deus, Tropa de Elite, e outros, que conseguiram elevancar os patamares de mídia da cultura propriamente assistida.

O meu artigo fala para os de fora conhecer mais o nosso Brasil, o que eles fazem, coisa que é difícil para os de dentro fazer o mesmo, estes vivem criticando, e se suas posições são benéficas quanto a mudar o Brasil, fica o dito pelo não dito, o nosso Brasil já é assustadoramente rico e próspero o suficiente para o inigualarmos.