A Educação Brasileira na década de 10 do século XXI

Aos leitores futuros, venho aqui da minha época 2016 ainda no inicio do século XXI relatar um pouco do que era a educação na nação brasileira que mesmo com o exemplo dos países nórdicos nota dez sem o uso de métodos “tradicionais” não foi necessário para nós repensarmos e fizéssemos igual.

Não aprendemos que inteligência não é nata do ser humano e que o aluno superdotado podem ser “qualquer aluno” sem distinção bastando apenas no incentivo nem que seja com o simples ato de o “ensina-lo a gostar de ler” isso ajuda e é uma coisa tão simples que se fazia da pior maneira possível.

Não aprendemos que o sistema educacional brasileiro não faz o aluno subir a escada da inteligência faz apenas descer um degrau a cada dia com a propaganda diária do professor brasileiro mandando o aluno estudar e estudar sem parar e cessar dando aulas extras sobrecarregando o aluno que acaba fazendo o ato de estudar pra prova o mais próximo dela, assim tirando o seu dez e não aprendendo NADA.

Em época que a importância para futilidades estava em alta, com 10 horas de internet para 1 hora de leitura, não sabíamos que programas sem carregamento intelectual às vezes são bons de vez em quando, mas a rotina não se dar em apenas isso com o estudo em cima da hora e redes sociais todo dia.

Portando aos leitores futuros se nossa nação ainda não aprendeu a lição saiba que ainda há tempo, se você esta lendo isso em 2030 e nada mudou corra atrás e faça diferença sabendo que todos somos mentalmente iguais mais alguns não sabem disso e acabam atrofiando-se ao contrário dos que sabem que acabam aperfeiçoando-se.