“PEQUENAS MENTES, GRANDES ESTRUTURAS UNIVERSITÁRIAS”

O PT sucateou a educação de base, o fundamental e o médio, ao elaborar a “aprovação automática”, uma vergonha na história da educação brasileira, pois sem a reprovação de alunos, além de tornar estes mais relaxados quanto a cobrança de resultados, o sistema educacional ficou sobrecarregado de alunos descompromissados com os estudos e até incentivados frequentarem a sala de aula pela recompensa de uma bolsa escola, que poderia ter sido explorado melhor, hoje a bolsa escola tem por méritos a frequência escolar, claro para que funcione o plano imediatista, mas, se esta bolsa fosse dada aos alunos que tivessem melhores resultados escolares a coisa seria diferente, mas deixa este debate pra outra hora.

A desculpa do PT para a elaboração da "aprovação automática" são para eles os custo que uma reprovação trás ao Estado por cada aluno, ora, então invista em qualidade da educação em vez de torna-la totalmente medíocre só pra poupar dinheiro, mas sabemos que este não é o seu verdadeiro interesse.

Este aluno deste plano genial petista tem todas as regalias de um sistema para sua aprovação sem precisar mover uma só página de exercícios dos livros. Então vem a pergunta, qual era o objetivo do PT em realizar uma educação de "aprovação automática"?, Resposta; Para o PT mostrar resultados rápidos (porém forjados) a ONU de que a qualidade de ensino brasileiro teria crescido, pois não existem mais altas taxas negativas de reprovação escolar, e para mostrar que um partido de ideologia esquerdista tão criticado pelos "malditos capitalistas" tem levando o aluno a não reprovação por melhores programas educacionais, que mantém este mesmo aluno na seriação de acordo com a idade.

Essa foi a melhor solução encontrada pelo PT para acelerar a educação, "aprovação automática", onde o aluno "não estuda mais passa" ( uma afronta ao professor, pois isso suga a autonomia deste), em uma preparação para forçar a entrada deste mesmo aluno na universidade através da política de cotas, a machadada final na cabeça da educação brasileira. Com a super população de "zumbis educacionais" formados por eles para seu melhor controle futuro, o governo pôs seu segundo plano em jogo, "cotas para negros e índios e alunos de escolas publicas" para inundar as universidades públicas de alunos despreparados de um sistema de aprovação automática, onde o professor é obrigado a seguir esta regra.

Mas, o acesso de alunos das margens sociais a universidade não é algo bom? Desta maneira não, pois o resultado inevitável desta política de cotas, onde o aluno não entra por méritos intelectuais de uma boa base e sim por favores em despreparo de uma base educacional de "aprovação automática" é o rebaixamento dos conceitos de qualidade dos níveis cognitivos da população universitária não por culpa dos negros ou dos alunos de escolas publicas em si, mas por culpa de uma formação de base medíocre planejada pelo governo para mostrar trabalho a ONU.

Ora se as políticas de acesso universitário surtirem efeito quantitativos e não qualitativos, e é por isso que a universidade hoje está em um processo de "sucateamento intelectual" onde os professores não conseguem ensinar os altos conteúdos por que o aluno não tem a bagagem intelectual fundamental para acompanha-lo, alguns não sabem nem ao menos escrever corretamente, sendo assim necessário reduzir o ritmo intelectual, e com o ritmo intelectual reduzido os conceitos também são. Se esta tese não está correta produções científicas nas universidades devem ter crescido consideravelmente, mas não em quantidade e sim em qualidade, pois por quantidade "o mas do mesmo" não faz diferença.

Porém, se as políticas de cotas realmente funcionam e estes alunos estão correspondendo aos conceitos intelectuais de uma universidade, as produções científicas devem ser destaque mundial, pois com a quantidade de alunos nas universidades supõe-se que a qualidade das produções tenham aumentado, mas não é o que vemos. (Brasil cai em ranking de universidades do Brics; só USP fica no top 10, fonte:Uol. / USP tem pior resultado de cinco anos em ranking de universidades. Fonte: G1./ USP cai pelo menos 40 posições em ranking. Fonte: Jornal Campus. etc).

"A educação superior está dando seus últimos respiros através de aparelhos estatais de ultima geração", disse um professor amigo meu, e compreendendo esta afirmação, ele fala da aparelhagem das estruturas universitárias de hoje, pois os centros universitários são canteiros de obras ou até um tempo eram, o mais importante é que este mal resultado não é por falta de equipamento ou estrutura de estudo, é restritamente algo que vem como consequência de um ensino médio e fundamental de péssima qualidade com "aprovação automática" e incentivo a permanecia na escola através de bolsa, mas lembre-se que permanecia não é dedicação escolar.

Era de se esperar que, com tanta estrutura e bolsas de pesquisas, Fies, e outros programas de incentivo ao estudo, o Brasil tivesse experimentado um "salto quântico intelectual" nas produções científicas e nos conceitos das faculdades do país, mas o que vemos é que cada ano a qualidade de ensino baixa a níveis medíocres, "trocando a qualidade de uma seletividade embora que escassa por quantidades que sucateiam o ensino superior".

Lembre-se, não estou culpado os negros e índios ou aos alunos de escolas públicas por estes resultados do sucateamento da educação, estou culpando a política imediatista de mostrar resultados a ONU que o PT inventou, pois até parece que eles queriam se reafirmarem mostrando para o mundo que partidos de ideologias comunistas tem algo bom pra oferecer... Mais como sempre, estes partidos maquiam seus verdadeiros objetivos, e o resultado final é este que vemos hoje; “Pequenas Mentes e Grandes, Estruturas Universitárias”.

Lililson
Enviado por Lililson em 29/09/2016
Reeditado em 22/12/2023
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